Município de Não-Me-Toque recebe título de capital nacional da agricultura de precisão

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
Lei publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União concede ao município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, o título de capital nacional da agricultura de precisão – prática de interferência química, física ou biológica que busca condições ideais às espécies cultivadas.

O projeto de lei que criou o título, de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), recebeu parecer favorável do relator, senador Gilberto Goellner (DEM/MT). Ele entendeu que a proposta está de acordo com o desenvolvimento tecnológico alcançado por Não-Me-Toque, “município pioneiro na mecanização agrícola no país".

Goellner explica que "agricultura de precisão" é o manejo específico e diferenciado de pequenas unidades de terra em contraste com o manejo tradicional, em que a prática do cultivo considera a uniformidade de um campo inteiro.

A técnica de se administrar pequenas áreas individualmente, com a ajuda de satélites, permite a identificação das características dessas áreas e a aplicação correta dos insumos, de acordo com a especificidade de cada uma delas, possibilitando prever a fertilidade e a produtividade.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Município de Não-Me-Toque recebe título de capital nacional da agricultura de precisão