Município de Antônio João vai ampliar sistema de água

Fonte FUNASA 31/03/2013 às 8h

O município sul-mato-grossense de Antônio João recebeu, em março, recursos da Funasa para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água e, assim, atender a demanda de 8.145, moradores da região. A Superintendência Estadual da Fudação fiscaliza a execução dos trabalhos que totalizam R$ 550 mil aplicados na ação por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É investindo em saneamento que cuidamos da saúde e bem-estar da população de Antônio João. O importante é destacar que consumindo água de qualidade, afastamos os riscos de contaminação por doenças de veiculação hídrica”, destaca o superintendente estadual da Funasa, Pedro Teruel. Ele ressalta, ainda, que são os recursos do PAC que proporcionam a inclusão social desses municípios, por meio do saneamento, “o que é gratificante também para os servidores da Funasa”.

Realizar tarefas simples do dia-a-dia como cozinhar, tomar um banho ou mesmo um copo d’água se tornam ainda mais benéficas se a água utilizada for de qualidade. Com os investimentos realizados pela Funasa de MS isso será possível. Para proporcionar essa melhoria substancial na vida da população, a Funasa liberou, no final deste mês de março a terceira parcela dos recursos no valor de R$ 165 mil para ampliar o sistema que já existia.

A ampliação permitirá o fornecimento 40 mil litros de água, por hora, que passará por tratamento com cloro e percorrerá os 2.966 metros de rede adutora (canalização que transporta o líquido), abastecendo o reservatório de 300 mil litros e passando ainda por uma fase tratamento com cloro. Após esse processo, a água estará apta a chegar até às residências do município pelos 1.950 metros de rede de distribuição.

FUNASA
Fonte FUNASA 31/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Município de Antônio João vai ampliar sistema de água