Mundial de Surfe em Saquarema

Fonte Comunicação CCR Via Lagos 21/05/2012 às 16h

Mundial de Surfe em Saquarema

Começa nesta terça-feira (22/05) e vai até domingo (27/05) o Campeonato Mundial de Surfe de Saquarema, denominado Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime. A etapa com premiação de 250 mil dólares vale 6.500 pontos no ranking que indica dez surfistas para a divisão principal do surfe mundial e será realizada logo após a etapa brasileira do WCT no Rio de Janeiro. O Billabong Rio Pro aconteceu de 9 a 20 de maio na capital carioca e o Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime nos dias 22 a 27 na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

ELITE CONFIRMADA - Do atual grupo dos top-34 do mundo, mais de vinte confirmaram suas participações no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime, que será realizado também com o apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Entre eles, o australiano Kai Otton e o carioca Raoni Monteiro, que decidiram o título nas ondas gigantes do ano passado na Praia de Itaúna, também conhecida como a “capital do surfe brasileiro”. Outros fortes concorrentes são Alejo Muniz (SC), Gabriel Medina (SP), Damien Hobgood (EUA), Heitor Alves (CE), C. J. Hobgood (EUA), Miguel Pupo (SP), Kolohe Andino (EUA) e Yadin Nicol (AUS). A CCR ViaLagos também tem uma importante participação no mundial de Saquarema.

APOIO CCR VIALAGOS - Como em 2011, este ano uma equipe da CCR ficará responsável pelo resgate e remoção dos atletas e público em caso de incidente. Como foi o caso do surfista brasileiro Alejo Muniz, que competindo com um problema na coluna sentiu a contusão e ficou sem conseguir fazer os movimentos ao sair da água. A equipe da CCR ViaLagos presente imobilizou o atleta, que foi levado direto à UTI Móvel, onde recebeu os primeiros socorros. A rapidez e competência no atendimento garantiram o sucesso da ação, com o atleta retornando algumas horas depois à praia recuperado.

Comunicação CCR Via Lagos
Fonte Comunicação CCR Via Lagos 21/05/2012 ás 16h

Compartilhe

Mundial de Surfe em Saquarema