Mujica continua à frente nas pesquisas de intenção de voto para eleições presidenciais

Fonte Ansa Flash. 19/11/2009 às 0h
As últimas pesquisas sobre as eleições presidenciais do Uruguai mostram que o candidato governista, José Mujica, continua na frente, com 49% das intenções de voto. O oposicionista Luis Lacalle contabiliza 40% da preferência do eleitorado.

Os dois se enfrentarão no segundo turno do pleito, marcado para o dia 29 de novembro. Na primeira etapa, realizada em 25 de outubro, Mujica, que pertence à coalizão Frente Ampla, obteve 48% dos votos e Lacalle, do Partido Nacional, 29%. O número de indecisos é de 11%.

Apesar do crescimento da preferência dos eleitores por Lacalle, o candidato conservador não conseguiu angariar todos os votos anteriormente dados a ele e a Pedro Bordaberry, do Partido Colorado.

Bordaberry, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, havia sido escolhido por 17% das pessoas. Após a derrota, ele decidiu apoiar o candidato do Partido Nacional na segunda etapa das eleições.

A pesquisa foi feita pela empresa Factum e divulgada pelo Centro Monte Carlo de Noticias. Na comparação com um estudo feito pela mesma companhia na semana anterior, Mujica manteve suas intenções de voto, enquanto Lacalle caiu dois pontos percentuais.

O diretor da Factum, Oscar Botinelli, explicou que o oposicionista está perdendo o apoio de eleitores do Partido Colorado, que "ficam indecisos".
Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Mujica continua à frente nas pesquisas de intenção de voto para eleições presidenciais