Movimento no comércio cresce 1,4% em março, aponta Serasa

Fonte Agência Brasil 04/04/2013 às 10h

São Paulo - O movimento de consumidores no comércio em todo o país cresceu 1,4% em março na comparação com o mês anterior, segundo levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi maior, 13,4%. No mês de fevereiro, a atividade varejista havia apresentado queda de 0,4% em relação a janeiro.

Na avaliação dos economistas da Serasa, a movimentação foi impulsionada pelo varejo automotivo, tendo em vista que estava programada a volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o início de abril. Embora o retorno não tenha ocorrido por uma decisão do governo, essa possibilidade provocou uma maior ida dos consumidores às lojas do setor em março. O indicador mostra uma alta de 2,4% no segmento de veículos, motos e peças.

O movimento de consumidores nos supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comercializadores de alimentos e bebidas também contribuiu para o índice, com alta de 1,2%. Para a Serasa, o acréscimo deve-se ao fato de o feriado de Páscoa ter ocorrido no fim de março.

Os demais setores também registraram alta: móveis, eletrônicos e informática (0,9%); material de construção (0,8%); tecidos, vestuários, calçados e acessórios (0,8%); e combustíveis e lubrificantes (0,1%).

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 04/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Movimento no comércio cresce 1,4% em março, aponta Serasa