Movimento Bar em Bar chega a terceira edição e traz novidades

Fonte Grupo Labor Assessoria de Impresa. 19/11/2009 às 0h
Já está na hora de reunir os amigos, a família ou os colegas de trabalho para aproveitar o melhor da gastronomia que os bares do Distrito Federal e do Brasil podem oferecer. Pela terceira vez, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza, até 29 de novembro o Bar em Bar que, além de movimentar o setor promovendo a gastronomia dos nossos bares, valoriza o bar em si, incentivando a boa convivência entre os estabelecimentos e a sociedade. É um evento que trabalha a imagem do bar como um espaço democrático, um centro de civilidade, valorizando seus aspectos positivos, como ponto de encontro na sociedade, passando conceitos de respeito e convivência social saudável. E, é claro, proporciona ao público uma oportunidade de aproveitar os momentos de lazer, de um dos jeitos que o brasileiro mais gosta: de bar em bar, degustando petiscos especialmente desenvolvidos para o festival, a um preço convidativo.

Este ano, a Abrasel DF apostou numa grande surpresa. Ao invés de preços diferenciados, como nos anos anteriores, Brasília terá um preço único de R$ 15,90 para todos os estabelecimentos participantes, sendo que o petisco pode ser para uma, duas ou mais pessoas, de acordo com a porção criada por casa. Segundo Lisandre Werner, presidente da Abrasel DF, o preço único dará a oportunidade aos consumidores de visitarem mais casas, principalmente aquelas que ele nunca visitou. “A intenção é que os clientes procurem os bares e restaurants por seus petiscos, conheçam novos lugares e não se interessem somente pelo valor. É uma excelente oportunidade de ampliar o leque de opções de consumo do cliente”, acredita.

A diversidade, assim como nas edições anteriores, será um ponto forte para que consumidores de todos os gostos possam participar e saborear, pois a variedade de opções oferecidas é muito ampla. O Bar em Bar acontece simultaneamente em todo o Brasil e, a expectativa é que, em Brasília, a ação mobilize quase 30 estabelecimentos.

Para marcar a edição 2009, a Abrasel traz novidades. Uma delas é a campanha “Amigos de Copo”, uma promoção que visa atrair ainda mais clientes e amigos para os bares. A dinâmica é simples, você pede o petisco criado especialmente para o evento e com mais R$ 5,00 você ganha um copo do festival cheio da cerveja oficial, a GOLD. Foram criados copos exclusivos com a logomarca do movimento Bar em Bar.

A outra novidade é a campanha “Amigos da Vez”. Esta ação será exclusiva para Brasília, uma inovação da Abrasel DF. Na promoção “Amigos da Vez”, o copo vem cheio da cerveja patrocinadora da promoção, a Bavária sem álcool. Uma forma saudável de aproveitar o bar e, ainda, respeitar a Lei Seca.

Segundo a presidente da Abrasel DF, Lisandre Werner, a expectativa da entidade é sempre apresentar novidades. “Desta maneira conseguimos, a cada edição, valorizar ainda mais o movimento, que é considerado o maior do setor de bares e atrair, além dos consumidores habituais, novos clientes”. E as previsões para este ano são bastante otimistas. De acordo com a Abrasel DF, estima-se um aumento de 25% no faturamento dos estabelecimentos de Brasília durante o período do Bar em Bar.

 
Conheça os participantes e suas respectivas porções: www.barembar.com.br

 
Serviço:

Festival Bar em Bar 2009;
Realização: 29 de outubro a 29 de novembro;
Promotora: Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Site: www.barembar.com.br
Grupo Labor Assessoria de Impresa.
Fonte Grupo Labor Assessoria de Impresa. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Movimento Bar em Bar chega a terceira edição e traz novidades