Moura amplia portfólio e lança bateria para motocicletas

Fonte Aponte Comunicação 21/03/2013 às 12h

“O número de motocicletas em circulação no Brasil é superior a 19 milhões. Os dados da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, referentes até agosto de 2012, mostram que somente no ano passado mais de um milhão desses veículos ganharam as ruas. De olho no crescente mercado de reposição e atendendo a pedidos de consumidores, a Baterias Moura reúne toda sua experiência e qualidade para lançar um produto específico para esse segmento: a Moura Moto. Neste início de ano, o produto chega ao Distrito Federal.

Com 21 modelos, a Moura tem capacidade de atender a todas as motocicletas produzidas no país. Desenvolvida com tecnologia mundial de ponta e alta resistência para durar mais, o produto chega em duas versões: AGM/VRLA que é livre de manutenção, e a Ventilada que permite manutenção e possui íons ativos. Ambas atendem, inclusive, aos modelos que demandam maior poder de arranque e possuem longa durabilidade. A Moura Moto também é perfeita para scooters, quadríciclos e motos náuticas.

O modelo AGM/VRLA não requer manutenção após a ativação – é instalar e esquecer. Essa bateria é resistente às vibrações e possui componentes que evitam a corrosão. É composta por separadores de lã de vidro, que garantem maior vida útil e, além disso, retêm o eletrólito e protegem o meio ambiente. O modelo contém, ainda, válvula e pastilha antichamas que garantem máxima segurança.

Já a bateria Ventilada é aditivada com íons ativos que garantem melhor poder de recarga e aumentam a durabilidade. Seus separadores de fibra de vidro proporcionam maior resistência às vibrações e o design robusto das grades aumenta o poder da partida.

Além do Distrito Federal, a Moura Moto já está disponível, a preço competitivo, em todo o Estado de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Fortaleza, São Paulo, Pará, Amapá, Goiás, e Interior da Bahia, onde o consumidor encontra ainda uma ampla rede de assistência técnica de fábrica, pronta para atendimento, com o padrão da marca líder na América do Sul. Até o final de 2012, a Moura espera aumentar a presença da marca em três mil pontos de venda. Até o final de 2013, o produto chegará, gradualmente, a todo o país.

Logística reversa - Comprometida com a sustentabilidade ambiental, a Moura possui importante programa de logística reversa, tendo capacidade de reciclar 100% de sua produção e contribuir, assim, para a preservação do meio ambiente. O sistema, existente há mais de dez anos na empresa, englobará a Moura Moto, que terá sua sucata entregue pelo revendedor à rede de distribuição e, posteriormente, encaminhada para reciclagem na fábrica da Moura, em Belo Jardim (PE).

Sobre a Moura - Fundada há 54 anos, em Belo Jardim (PE), é composta por cinco plantas industriais e dois centros técnico-logísticos no Brasil, além de mais uma planta e um centro técnico-logístico na Argentina. Sua rede própria de distribuição (RDM) é formada por mais de 65 unidades espalhadas pelo Brasil e atende a mais de 20 mil pontos de venda, mensalmente, em todo o território nacional. Além disso, a Moura conta com unidades independentes que atendem a alguns países da América do Sul, além de Portugal e Inglaterra, na Europa. Entre as fábricas e a RDM, a Moura gera uma média de 3,5 mil empregos diretos.

Com tradição consolidada na fabricação de acumuladores elétricos, possui equipe de engenheiros e técnicos altamente capacitados e oferece ampla gama de produtos, com baterias para empilhadeiras, uso em telecomunicações, tratores, automóveis, trens, metrôs, barcos, entre outros. Comprometida com a sustentabilidade ambiental, a Moura possui um consistente programa de Logística Reversa, tendo capacidade de reciclar 100% de sua produção, ou seja, para cada bateria Moura colocada no mercado, uma volta à empresa para processo de reciclagem. Ainda nesse contexto, a empresa passa a realizar o projeto Carbono Zero, que neutraliza a emissão de carbono ocorrida na produção de seus acumuladores. Dessa forma, a Moura garante o correto descarte do produto e contribui para a preservação do meio ambiente.

Aponte Comunicação
Fonte Aponte Comunicação 21/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Moura amplia portfólio e lança bateria para motocicletas