Mostra resgata momentos marcantes da TV brasileira

Fonte Agência FAPESP 27/03/2013 às 10h

Foi inaugurada no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo, em São Carlos, a exposição Marcos da Televisão Brasileira, organizada pela Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (Acam Portinari) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (Sisem).

A mostra conta com 30 painéis trazendo momentos históricos do início das transmissões televisivas no país, como as primeiras novelas, programas humorísticos e infantis, a exemplo de Vila Sésamo (1972-77).

Entre as atrações disponíveis estão depoimentos em vídeo e também curiosidades sobre célebres participantes das primeiras transmissões originadas em solo brasileiro. “O acervo contém imagens surpreendentes, como o ator Lima Duarte trabalhando como técnico de filmagem, antes de ser conhecido na frente das câmeras”, disse Adriana Rinaldi Martins, coordenadora da área de exposições e ciência do CDCC.

A exposição ficará aberta no CDCC até o dia 5 de maio, já tendo agendamento posterior para ser aberta na Praia Grande e em Descalvado, respectivamente litoral e interior paulistas. O evento é gratuito, aberto ao público e conta com um monitor no atendimento aos visitantes. O horário para visitações é de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas; e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Leia notícia sobre a mostra em: www5.usp.br/24358/mostra-em-sao-carlos-resgata-momentos-marcantes-da-tv-brasileira.

Mais informações: (16) 3373-8823 ou (11) 3872-7743.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 27/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Mostra resgata momentos marcantes da TV brasileira