Mostra ACIE exibe 22 filmes nacionais no Rio de Janeiro

Fonte ANCINE 03/05/2013 às 9h

Começou no dia 30 de abril e vai até 5 de maio, no Rio de Janeiro, a décima edição da Mostra ACIE de Cinema. O evento é uma realização da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil – ACIE, que reúne profissionais da imprensa escrita, televisiva, radiofônica e digital de diversos países, atuantes no Brasil.

 

A abertura da mostra, apenas para convidados, ficará a cargo de "Flores raras", novo longa-metragem do realizador Bruno Barreto, que será exibido em caráter de pré-estreia. A partir do dia 30, os 22 longas-metragens brasileiros concorrentes ao Prêmio ACIE de Cinema, que estiveram em cartaz nos cinemas do país no ano de 2012, serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil-RJ. Confira a programação.

 

As produções exibidas na mostra concorrem aos prêmios de Melhor Filme (ficção), Melhor Diretor, Melhor Atriz e Ator, Melhor Documentário, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Blockbuster Brasil, que contemplará o melhor filme entre aqueles que levaram mais de um milhão de espectadores às salas; além das nove categorias oficiais, cujos vencedores serão escolhidos pelos jornalistas e correspondentes estrangeiros presentes às sessões, haverá também a categoria Júri Popular. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de junho, no CCBB-RJ.

 

Para mais informações, acesse o site Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil.

ANCINE
Fonte ANCINE 03/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Mostra ACIE exibe 22 filmes nacionais no Rio de Janeiro