Morales convida Piñera para ato oficial

Fonte Ansa flash 09/03/2013 às 1h

O convite foi feito após um desentendimento entre os chefes de Estado

LA PAZ, 8 MAR (ANSA) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje que deve convidar seu homólogo chileno, Sebastián Piñera, para a inauguração de um trecho da estrada que vai unir os oceanos Pacífico e Atlântico, no dia 5 de abril, após um desentendimento entre os chefes de Estado.

O boliviano declarou, em entrevista ao canal Gigavisión, não ser rancoroso. Morales havia excluído Piñera do ato após a prisão de três oficiais bolivianos no Chile, acusados de entrar ilegalmente no país -- versão negada pelos soldados, que disseram não saber estarem em território chileno.

O presidente da Bolívia explicou, à imprensa local, que o convite seria feito em Caracas, onde os dois mandatários se encontram para participar do funeral do presidente venezuelano Hugo Chávez.

A obra, que vai unir os portos de Santos, no Brasil, e de Arica e Iquique, no Chile, contou com financiamento chileno, brasileiro e boliviano, sendo que a inauguração do trecho vai contar com a presença de Dilma Roussef e do presidente peruano, Ollanta Humala.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 09/03/2013 ás 1h

Compartilhe

Morales convida Piñera para ato oficial