MONTREUX VOLLEY MASTERS: Brasil vence a Suíça na estreia

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 28/05/2013 às 20h

MONTREUX VOLLEY MASTERS: Brasil vence a Suíça na estreia

RIO DE JANEIRO, 28.05.2013 – O Brasil começou bem a caminhada rumo ao hexacampeonato do Montreux Volley Masters, realizado em Montreux, Suíça. A vitória na estreia foi sobre as donas da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/10. Nesta QUARTA-FEIRA (29.05), as brasileiras encaram a China, às 13h30, de Brasília, pelo Grupo A da competição.

Os destaques do Brasil na partida foram a ponteira Pri Daroit e a oposto Monique. Elas foram as maiores pontuadoras do time, com 13 e 10 pontos, respectivamente. A maior anotadora do confronto, porém, foi a suíça Inés Granvorka, com 14 pontos.

Estreando pela seleção, Monique não escondeu a emoção com a vitória e o seu desempenho na vitória brasileira.

"Foi uma vitória muito importante por ter sido nossa estreia na competição e contra o time da casa. Essa foi apenas nossa primeira partida. Ao longo da semana vamos melhorar cada vez mais e ganhar mais ritmo de jogo. Estou muito feliz com a vitória e com a minha atuação. É muito bom poder ajudar a seleção. Acredito que todas ainda vão crescer muito no torneio", disse Monique.

O Brasil lidera o Grupo A da competição, com três pontos, assim como a Rússia, que venceu a China por 3 sets a 1. As brasileiras levam vantagem pelo saldo de sets. China e Suíça completam o grupo.

Pelo Grupo B, apenas um jogo foi disputado nesta terça-feira. A República Dominicana derrotou o Japão por 3 sets a 0 e lidera o grupo.

O JOGO

O Brasil abriu o placar do primeiro set com um bloqueio da oposto Monique. Com ponto de Pri Daroit, as brasileiras chegaram ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 5. Com mais volume de jogo, as comandadas do técnico Zé Roberto chegaram ao placar de 13 a 11, num ataque da central Juciely, obrigando a treinadora da Suíça, Svetlana, a pedir tempo. Após um erro de ataque do time da casa, o Brasil chegou à segunda parada técnica com vantagem de quatro pontos (16 a 12). A Suíça melhorou na partida, encostou no placar e fez o técnico Zé Roberto pedir o primeiro tempo do time no set (19 a 18). Numa largadinha de Juciely, o Brasil fechou o set em 25 a 21.

O primeiro ponto do segundo set foi da Suíça. A parcial começou muito equilibrada, com as equipes alternando os pontos. O Brasil chegou à primeira parada técnica com a vantagem mínima (8 a 7). As brasileiras voltaram melhor e conseguiram ampliar o placar até a segunda parada, com um ataque de Ellen (16 a 13). Num erro suíço, o Brasil chegou a 21 a 14, e a técnica Svetlana parou o jogo. As suíças diminuíram a diferença no placar para 21 a 18. Desta vez, foi a vez de Zé Roberto pedir tempo. Com muitos erros, as brasileiras deixaram as adversárias encostarem ainda mais. Zé Roberto gastou mais um tempo (24 a 23). Num ataque de Juciely, o Brasil fechou o set em 25 a 23.

Num erro de ataque da Suíça, o Brasil abriu o placar do terceiro set. Apresentando o seu melhor voleibol na partida, a equipe verde e amarela abriu 6 a 1, obrigando a técnica Svetlana a parar o jogo. Numa sequência de saques da ponteira Pri Daroit, as brasileiras chegaram à primeira parada vencendo por 8 a 1. Sem dar chances à Suíça, o Brasil ampliou a vantagem para dez pontos. A técnica Svetlana mais uma vez parou o jogo (15 a 5). Numa bola de segunda da levantadora da Dani Lins, as comandadas de Zé Roberto chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 5. Num bloqueio de Juciely, o Brasil fechou o set em 25 a 10.

EQUIPES

BRASIL –
Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Ellen e Pri Daroit. Líbero – Camila Brait

Entraram: Suelen, Fabíola, Fê Garay e Michelle


Técnico: Zé Roberto

SUÍÇA – Marbach, Sirucek, Shauss, Stocker, Granvorka e Unternährer. Líbero - Jenny

Entraram: Pauli, Banwart, Wigger, Tschopp e Steinemann

Técnico: Svetlana Ilic

JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE

28/5 – Brasil 3 x 0 Suíça, (25/21, 25/23 e 25/10)

29/5 – Brasil x Rússia, às 13h30 SporTV 2

30/5 – Brasil x China, às 13h30 SporTV 2

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 28/05/2013 ás 20h

Compartilhe

MONTREUX VOLLEY MASTERS: Brasil vence a Suíça na estreia