MONTREUX VOLLEY MASTERS: Brasil estreia contra a Suíça

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 27/05/2013 às 15h

 

Foto da notícia

José Roberto Guimarães comanda o Brasil na Suiça

 

RIO DE JANEIRO, 27.05.2013 – O bicampeonato olímpico entrou para a história e, nesta semana, a seleção brasileira feminina de vôlei tem o primeiro desafio do novo ciclo olímpico. O Brasil estreia na tradicional Montreux Volley Masters às 16h desta TERÇA-FEIRA (28.05), na Suíça, contra as donas da casa. O SporTV transmitirá ao vivo. As brasileiras lutarão pelo sexto título da competição, depois de ficar de fora das últimas três edições.

O time verde amarelo está no grupo A e terá como adversários na primeira fase além da Suíça, a Rússia e a China. Já o grupo B é composto por Itália, Alemanha, Japão e República Dominicana. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores se classificarão para as semifinais.

O Brasil será representado na Montreux Volley Masters pelas levantadoras Claudinha, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Ellen, Priscila Daroit e Michelle, as centrais Juciely, Adenízia, e Letícia Hage, e as líberos Suelen e Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para a importância da primeira competição do novo ciclo olímpico e pediu atenção contra as donas da casa.

“O torneio de Montreux é muito tradicional. Nosso grupo é difícil. A Suíça, apesar de não ter muita tradição, tem algumas jogadoras atuando em vários países da Europa. Muitos não valorizam, mas é uma equipe que cresce no cenário internacional e que precisa de atenção”, disse José Roberto Guimarães, que também comentou sobre o grupo brasileiro.

“Depois da Suíça, temos a China, que vem de um torneio realizado em casa, e a Rússia que também realizou alguns amistosos. Temos visto uma melhora diária do nosso time, de entrosamento e volume de jogo. Nossa seleção tem uma média de altura mediana, mas que vai dar muito trabalho no volume de jogo. As meninas têm qualidade técnica. Será um grande teste”, finalizou o treinador tricampeão olímpico.

JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE

28/5 – Brasil x Suíça, às 16h SporTV

29/5 – Brasil x Rússia, às 13h30 SporTV 2

30/5 – Brasil x China, às 13h30 SporTV 2

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 27/05/2013 ás 15h

Compartilhe

MONTREUX VOLLEY MASTERS: Brasil estreia contra a Suíça