Monti diz que Itália está passando por "fase difìcil" em sua História

Fonte ANSA 10/05/2012 às 20h
O primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, admitiu hoje que o país "está atravessando uma fase difícil de sua história", mas mostrou otimismo com relação ao futuro.

"O país está atravessando uma fase difícil de sua história, mas como se ama dizer, a Itália terá sucesso porque é precisamente nos momentos de dificuldade que emerge o espírito de uma nação forte e capaz de olhar longe", observou ele em uma mensagem ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, que completa hoje seis anos na Presidência.

O premier italiano elogiou-o, dizendo que o chefe de Estado representa "um ponto de referência seguro, uma fonte de inspiração que nos permite nos empenhar com determinação na realização do mandato que ele nos confiou".

Napolitano recebeu os parabéns de vários políticos italianos, como do prefeito de Roma, Gianni Alemanno, dos secretários do Partido Democrático (PD), de esquerda, Pier Luigi Bersani, e o do partido União Democrática de Centro (UDC), Lorenzo Cesa, além dos presidentes da Câmara, Gianfranco Fini, e do Senado, Renato Schifani.

Em uma mensagem, o presidente comentou sobre o momento "de fortes preocupações" com o andamento da economia e a perspectiva de emprego, "em particular dos jovens e das mulheres", detalhou. Ele defendeu que é preciso "restituir a confiança" para se ter uma perspectiva de crescimento.
ANSA
Fonte ANSA 10/05/2012 ás 20h

Compartilhe

Monti diz que Itália está passando por "fase difìcil" em sua História