Monsanto lança manual de pragas online gratuito

Fonte Agência Ideal 15/08/2014 às 21h
O objetivo da nova ferramenta é facilitar a identificação e o manejo de pragas auxiliando o produtor de milho, soja e algodão a potencializar os resultados em sua cultura



Agosto de 2014 – A Monsanto acaba de lançar o Manual de Pragas Online, um e-book para levar informações atuais e de qualidade sobre os principais insetos que podem afetar a produtividade das lavouras brasileiras. O conteúdo, disponível gratuitamente, é voltado a agricultores, cientistas, acadêmicos e ao público interessado em assuntos referentes ao manejo de insetos. O Manual pode ser baixado pelo www.raizdoconhecimento.com.br, com versões disponíveis também para tablets e smartphones.

A iniciativa surgiu para facilitar a visualização e identificação das pragas que afetam as lavouras. Desta forma, o agricultor poderá entender os diferentes tipos de pragas e conhecer as formas de controlá-las, para que então possa utilizar os recursos e produtos mais adequados para as culturas de soja, algodão e milho, alcançando maior produtividade com menos recursos. “Como a maioria dos agricultores não cultivam uma só cultura, é fundamental um conteúdo que reúna informações sobre as pragas que atacam as três principais grandes culturas”, diz João Oliveira, gerente Técnico de Manejo Integrado de Pragas.

O Manual de Pragas desenvolvido pela Monsanto reúne informações sobre 130 tipos de pragas e mostra detalhes de sua ocorrência, formas de manejo, melhores práticas e como a biotecnologia pode auxiliar. Para facilitar a busca por informação, o manual é classificado em três pilares: praga inicial, ou seja, quando o inseto ataca na primeira fase de desenvolvimento das culturas; parte vegetativa, que aborda o período que vai da germinação ao início do florescimento das culturas e parte reprodutiva. Pode-se, ainda, buscar a praga pelo nome, por cultura, por estágio ou por foto.

Mais sustentável, a escolha por disponibilizar o conteúdo online também ocorreu pela constante atualização que este tipo de conteúdo requer. “Toda vez que identificarmos uma nova praga ou avançarmos nas descobertas de soluções, atualizaremos imediatamente o conteúdo disponível”, afirma Oliveira.

Além do Manual de Pragas, a Monsanto oferece uma biblioteca técnica que disponibiliza uma série de cursos, todos gratuitos. Eles estão disponíveis no site www.raizdoconhecimento.com.br.

Sobre a Monsanto

Presente há 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Pioneira no desenvolvimento de herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.700 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil.

No Brasil, a Monsanto produz e comercializa a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e INTACTA RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar com a marca Canavialis.


Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 15/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Monsanto lança manual de pragas online gratuito