Momentos de Tecnologia da AESabesp terá palestra da Mizumo

Fonte Via Pública Comunicação 13/05/2013 às 13h

Universalização do saneamento e estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto

sanitário para pequenas comunidades estão entre os temas da apresentação,

que ocorrerá no dia 17 de maio, em São Paulo.

 

A Mizumo – referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) – fará uma palestra técnica no Momentos de Tecnologia da AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), evento que tem como objetivo apresentar produtos e serviços inovadores aos profissionais da Sabesp.

Na ocasião, a Mizumo será representada pelo Me. Diego Domingos da Silva, Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da empresa, que discorrerá sobre a universalização dos serviços de saneamento básico e as vantagens das estações pré-fabricadas para tratar o esgoto sanitário, principalmente em pequenas comunidades e locais isolados, de difícil acesso. Experiências recentes feitas com reatores anaeróbicos e aeróbicos e decantadores lamelares estão entre os tópicos técnicos que serão abordados.

 

A palestra da Mizumo será no dia 17 de maio, das 8h30 às 12 horas, no Polo Sul da AESabesp, que fica na Rua Graham Bell, 647, Alto da Boa Vista, em São Paulo (SP).

Sistemas customizados

Esta será a terceira participação da empresa no Momentos de Tecnologia, o que reforça o interesse da AESabesp em conhecer detalhes dos produtos desenvolvidos pela Mizumo. Em 2012, a marca foi convidada pelos Polos de Botucatu e Vale do Paraíba (São José dos Campos), ambas em São Paulo, para falar de seu know-how e flexibilidade de projetos, que são adequados conforme as características técnicas e necessidades de cada empreendimento, considerando os detalhes de cada local, do efluente de entrada e corpo receptor, e podendo contemplar o reúso do efluente para fins não potáveis ou seu retorno sem riscos ao meio ambiente.

“Projetamos sistemas customizados, a partir de produtos padronizados, que combinam tecnologias, atendem normas e resoluções ambientais, beneficiando diretamente as concessionárias de água e esgoto. Por isso, participar deste evento é de grande importância para nós, pois além de estreitar ainda mais o relacionamento com a equipe técnica da Sabesp, podemos explicar e tirar todas as dúvidas sobre nossas soluções”, comenta Silva.

Atualmente, as ETEs fabricadas e comercializadas pela Mizumo totalizam mais de 72 milhões de litros de esgoto ao dia - volume referente aos equipamentos projetados desde o início das operações da empresa, em 2001, até hoje. São cerca de 1.500 unidades comercializadas, das quais cerca de 10% são soluções customizadas, a exemplo dos sistemas fornecidos para municípios atendidos pela Sabesp.

As soluções da Mizumo têm beneficiado as concessionárias, principalmente, em relação à competitividade e ao prazo de instalação que, em geral, é menor do que as ETEs convencionais de concreto. Outra vantagem é que as ETEs são transportáveis, podendo ser removidas e instaladas em outros locais, caso haja necessidade de mudança.

Serviço:

Momentos de Tecnologia da AESabesp

Data: 17 de maio, das 8h30 às 12 horas

Palestrante: Me. Diego Domingos da Silva, Engenheiro de Produtos e Desenvolvimento da Mizumo

Temas a serem abordados: Universalização dos serviços de saneamento básico, vantagens das estações pré-fabricadas para tratar o esgoto sanitário, etc.

Local: Polo Sul da AESabesp - Rua Graham Bell, 647, Alto da Boa Vista, em São Paulo (SP)

Público-alvo: Profissionais da SABESP

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e uma estrutura comercial que atua em todos os estados brasileiros e, portanto, mais próxima dos clientes.

A qualidade e o atendimento são preocupações constantes. Por isso, a Mizumo possui o Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008, implantado para as seguintes áreas: projeto, desenvolvimento, fabricação, montagem, comercialização e serviços de pós-vendas em estações de tratamento de esgoto; e fabricação, montagem e comercialização de peças técnicas em compósitos.

Em 2013, a empresa conta com o envolvimento de todos os setores da organização num projeto que, por meio da contínua melhoria de práticas e processos, levará aos clientes uma Proposta de Valor, que se traduza em garantia de eficiência e tranquilidade. Ao desenvolver uma ação como esta, se prepara para dispor de tecnologia de ponta e serviços essenciais, que representem a melhor relação entre custo e benefício a empreendimentos públicos e privados. Com a união de todas as etapas do processo, a Mizumo busca a excelência do pré ao pós-venda. E, para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 25% superior ao atingido em 2012.

A Mizumo faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, equipamentos para serviços de limpeza, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

Mizumo

Telefone: (14) 3405.3000

mizumo@mizumo.com.br

www.mizumo.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 13/05/2013 ás 13h

Compartilhe

Momentos de Tecnologia da AESabesp terá palestra da Mizumo