Mogherini quer estreitar relações com A. Latina

Fonte ANSA 08/08/2014 às 20h

Mogherini se encontrou com autoridades durante giro pela região

08 Agosto, 20:26•ROMA•ZSG

(ANSA) - A ministra de Relações Exteriores da Itália, Federica Mogherini, passou por Chile e Colômbia nos últimos dias em meio a um giro pela América Latina que teve como objetivo "reforçar os já fortes laços" entre o país e a região.

Nas duas visitas ela teve oportunidade de se encontrar com as autoridades locais, como a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e como a comunidade italiana.

Na Colômbia, ela realizou a primeira visita de um chanceler italiano ao país desde 1993, ocasião em que se encontrou e participou da cerimônia de posse do presidente Juan Manuel Santos. A presença em Bogotá de delegações de vários países da América Latina permitiu que a ministra tivesse uma série de encontros.

Mogherini se reuniu com os presidentes do Panamá, Juan Carlos Varela, e do Peru, Ollanta Humala, assim como com seus homólogos do México, José Antonio Meade Kuribreña, da Costa Rica, Manuel Gonzalez Sanz, e da Argentina, Hector Timerman.

Ela também se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, com presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Enrique Garcia, e com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza .(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 08/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Mogherini quer estreitar relações com A. Latina