MMA tem nova secretária

Fonte Ascom - MMA 10/05/2013 às 19h

Primeiro desafio de Mariana Meirelles será coordenar a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente
TINNA OLIVEIRA

A Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) passa a ser dirigida pela administradora de empresas Mariana Meirelles. Ela substitui a cientista social Samyra Crespo, que deixou o cargo para presidir o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Mariana Meirelles exercia a função de diretora vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Também já participava da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, iniciativa do MMA que visa estimular ações de sustentabilidade entre mulheres que atuam na liderança de instituições.

Nascida no Rio de Janeiro, Mariana Meirelles Nemrod Guimarães formou-se em Administração de Empresas, em 1990, pela Universidade Católica de Salvador (UCSal). Como analista de Planejamento e Orçamento desde 1998, trabalhou na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Em 2007 e 2008 foi diretora de Gestão e coordenadora Nacional do Programa Gespública na Secretaria de Gestão do MPOG. De 2009 a 2011, ocupou a Diretoria de Programas na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Ainda em 2011, foi gerente de programas na Gestão Estratégica na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, também do Ministério do Planejamento.

Como secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Mariana Meirelles coordenará as ações da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, a ser realizada em outubro deste ano, que discutirá a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Produção e consumo sustentável e educação ambiental são outros temas estratégicos da área.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 10/05/2013 ás 19h

Compartilhe

MMA tem nova secretária