MMA promove curso de embalagens

Fonte Ascom - MMA 18/04/2013 às 11h

Objetivo é minimizar os impactos ambientais a partir de conhecimento sobre os materiais. Prazo para inscrição se encerra nesta sexta-feira (19)

Estão abertas as inscrições para o curso “Embalagens de A a V – do Aço ao Vidro”, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Instituto de Embalagens. Interessados podem se inscrever gratuitamente até sexta-feira (19). As vagas são limitadas e voltadas para o setor produtivo e parceiros do MMA. O evento será realizado de 22 a 25 de abril, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília-DF.

Durante o curso, serão apresentadas informações sobre as propriedades de materiais de embalagens necessárias para colaborar na construção de projetos mais sustentáveis. Os professores do instituto falarão de mercado, design, materiais, processos e sustentabilidade das embalagens. O curso tem a proposta de minimizar os impactos ambientais a partir de conhecimento sobre as embalagens.

PARCERIA

A iniciativa está inserida no âmbito do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS). Tem por objetivo promover a mudança dos padrões de produção e consumo brasileiros, para que haja maior harmonia entre as atividades e o meio ambiente.

A ação também está relacionada à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estabelece o princípio da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. Estão definidas atribuições dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, consumidores e responsáveis pelos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos.

A proposta é minimizar o volume de resíduos sólidos e rejeitos gerados, assim como reduzir os impactos causados à saúde e à qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos.

Confira a grade de aulas

Clique aqui e faça sua inscrição.
Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 18/04/2013 ás 11h

Compartilhe

MMA promove curso de embalagens