MMA e FAO promovem políticas agroambientais

Fonte Ascom - MMA 28/05/2012 às 22h

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação (FAO) estão elaborando projeto de cooperação para difundir políticas agroambientais na América Latina e Caribe. Nesta segunda-feira (28/05), o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Paulo Cabral, recebeu o oficial de Políticas do Escritório Regional da FAO para a América Latina e o Caribe, Adoniran Sanches, para discutir os detalhes do projeto que será lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Por meio do projeto, serão identificadas experiências de sucesso na área agroambiental, envolvendo Brasil e mais dois países da América Latina onde essas políticas apresentaram melhores resultados. "Existe grande expectativa em torno do que o Brasil faz para promover a proteção ambiental ao longo dos últimos anos, com ações de preservação das florestas e promoção do extrativismo", disse o representante da FAO, Adoniran Sanches. Para ele, o objetivo do projeto de cooperação é mostrar a experiência brasileira e a importância das políticas públicas no processo, bem como aprender com experiências desenvolvidas nos outros países.

Paulo Cabral explicou que, inicialmente, serão identificadas as experiências de sucesso para posteriormente fazer o intercâmbio de conhecimento e tecnologia. "O Brasil possui experiências exitosas que podem ser compartilhadas com outros países e queremos promover o intercâmbio dessas experiências, fortalecendo as políticas implementadas no Brasil e contribuindo com o processo de discussão que acontece nos demais países no âmbito da agricultura sustentável", finaliza o secretário.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 28/05/2012 ás 22h

Compartilhe

MMA e FAO promovem políticas agroambientais