Missa do Papa em encontro de famílias deve ter 1 milhão de fiéis

Fonte Ansa flash 22/05/2012 às 20h
O Vaticano espera reunir cerca de um milhão de fiéis na missa que o papa Bento XVI celebrará no Parque de Bresso, em Milão, em 3 de junho, último dia do 7º Encontro Mundial das Famílias.

Essa é a maior estimativa de público esperada para as atividades da Igreja durante os três dias do encontro, segundo anunciou hoje o cardeal de Milão, Angelo Scola.

Segundo o prelado italiano, também são esperadas 300 mil fiéis para a "Festa dos testemunhos", uma vigília que ocorrerá no Parque de Bresso, na noite de 2 de junho.

Ele também prevê a participação de 50 mil visitantes para a Feira Internacional da Família, que contará com mais de 100 stands.

Para a recepção dos peregrinos, a Igreja Católica colocará à disposição 34 mil leitos para 11 mil famílias, sendo que 13 mil deles foram oferecidos nas paróquias. Além disso, serão dispostos 50 mil locais apenas para os peregrinos que passarem em Milão a noite de 2 a 3 de junho.

Sobre a estrutura, Scola ainda detalhou que 50 mil voluntários se inscreveram para dar apoio ao encontro e que foram recebidos 50 mil euros como doações para o Fundo de Acolhimento às Famílias no mundo.

O cardeal afirmou que "há um impacto civil extraordinário deste evento. Um impacto ainda inesperado, mas ligado à atualidade permanente dos temas que estão no centro, que são a família, o trabalho e o descanso".
Ansa flash
Fonte Ansa flash 22/05/2012 ás 20h

Compartilhe

Missa do Papa em encontro de famílias deve ter 1 milhão de fiéis