Ministro Rezende acompanha assinatura de acordos com a Ucrânia .

Fonte MCT. 03/12/2009 às 12h

Outras Notícias

  • às h

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, acompanhou ontem (2) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de assinatura de acordos com o presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, na capital Kiev, nas áreas de defesa, agricultura, educação, turismo e cultura.

Lula e Yushchenko expressaram a expectativa de que seja possível fazer em 2010 o lançamento do primeiro foguete da série Ciclone 4, na Base de Lançamento de Alcântara (CLA), em São Luis (MA). A torre de lançamento, destruída por um incêndio há três anos, está em fase de reinstalação por meio de um projeto conjunto do Brasil e da Ucrânia.

O acordo na área espacial entre os dois países envolvendo a base de Alcântara foi assinado em 2007. Houve vários atrasos no desenvolvimento do projeto conjunto, e a previsão mais recente é a de que o primeiro lançamento de foguete seja feito em dezembro de 2010.

Hoje (3), o ministro Rezende acompanha o presidente Lula a Alemanha, onde está programada a assinatura de acordo de cooperação para a realização em 2010 de comemorações pelos 40 anos dos primeiros convênios entre os dois países na área científica.

MCT.
Fonte MCT. 03/12/2009 ás 12h

Compartilhe

Ministro Rezende acompanha assinatura de acordos com a Ucrânia .