Ministro pede reforço ao Consecti para pôr em prática ações do governo

Fonte Ascom do MCTI 20/03/2013 às 8h
Clique para ver todas as fotos de Ministro pede reforço ao Consecti para pôr em prática ações do governoO ministro Marco Antonio Raupp, convidou a nova mesa diretora do Conselho Nacional de Secretários Estaduais Para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) para auxiliar na execução regional do Plano Inova Empresa e participar da fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

 

Os dirigentes da entidade estiveram no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) nesta terça-feira (19) para participar de reunião com o ministro e com o secretário executivo da pasta, Luiz Antonio Elias.

“Criamos o Inova Empresa na semana passada e temos que sair pelos estados a dizer o que esperamos desse plano”, disse Raupp. “Queremos que vocês nos convidem para fazer um périplo pelo Brasil e explicar às entidades estaduais e às empresas o que se tem que fazer, porque todo mundo precisa ser protagonista para conseguirmos executar essa grande iniciativa de fomento.”

O ministro separou o plano em dois caminhos: um é o financiamento direto às empresas, que prevê uma grande descentralização regional. “O outro é estimular a cooperação para que a infraestrutura universitária possa ser utilizada pelas empresas. Para isso, estamos criando a Embrapii, que vai caracterizar a demanda industrial, correr atrás de instituições que possam colaborar e financiar projetos de desenvolvimento tecnológico.”

Eleita em 8 de março durante encontro em Vitória, a mesa diretora do Consecti tem como presidente o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo, Jadir Péla. Seu antecessor, Odenildo Sena, do Amazonas, ocupa agora o cargo de 1º vice-presidente, ao lado de Rosane Guerra, do Maranhão, 2ª vice-presidenta.

 

 

Ascom do MCTI
Fonte Ascom do MCTI 20/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Ministro pede reforço ao Consecti para pôr em prática ações do governo