Ministro dos Transportes recebe Frente pela Navegação Fluvial na Amazônia

Fonte Agência Câmara de Notícias 29/05/2012 às 9h

Integrantes da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Navegação Fluvial na Amazônia serão recebidos hoje, às 16h30, pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos.

De acordo com a presidente da frente, deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), os parlamentares vão pedir que o Poder Executivo apresente ao Congresso Nacional o projeto de lei elaborado por um grupo de trabalho proposto pela deputada, nos anos 2008 e 2009, para criar uma linha de crédito especial dirigida aos estaleiros tradicionais da Amazônia.

A linha de crédito seria composta com 10% de recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) e subsidiada pelo Tesouro Nacional. A deputada enfatizou que os estaleiros tradicionais constroem as embarcações que transportam o maior volume de passageiros e cargas pelos rios da Amazônia, mas as regras atuais os impedem de acessar os recursos do FMM. Até 2014 o FMM deverá financiar R$ 30 bilhões em projetos, mas, segundo a deputada, não há previsão de transferência de recursos para esses estaleiros.

A reunião será no ministério.

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 29/05/2012 ás 9h

Compartilhe

Ministro dos Transportes recebe Frente pela Navegação Fluvial na Amazônia