Ministro do Trabalho prevê recorde histórico na geração de empregos em novembro.

Fonte Agência Brasil. 04/12/2009 às 23h

 A geração de vagas no mercado de trabalho vai representar um recorde histórico para o mês de novembro, previu hoje (4) o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Segundo ele, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a serem divulgados por volta do dia 15 deste mês, vão superar todas as marcas anteriores para o período.

“Vai ser o melhor Caged da história. O recorde até agora era de 140 mil e eu tenho certeza de que vai ser mais do que isso”, afirmou o ministro, em referência ao saldo entre o número total de contratações e demissões na economia formal. No ano passado, no auge da crise, o mês de novembro apresentou uma redução de 40,8 mil vagas no mercado de trabalho. “O Brasil está reagindo bem e as próprias empresas se convenceram de que demitir não era a solução”.

O ministro participou em Nova Iguaçu da assinatura de convênio, com o prefeito Lindberg Farias (PT), do programa ProJovem Trabalhador. O objetivo é qualificar e preparar para o mercado de trabalho 4 mil jovens desempregados, entre 18 e 29 anos, de famílias com renda de até meio salário mínimo.

Lupi aproveitou a solenidade para demonstrar apoio à pré-candidatura de Lindberg ao governo do estado. No próximo domingo (6) será realizado o segundo turno das eleições para a direção estadual do PT, que indicará se o partido terá candidatura própria no Rio. Lupi é o presidente nacional licenciado do PDT.

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 04/12/2009 ás 23h

Compartilhe

Ministro do Trabalho prevê recorde histórico na geração de empregos em novembro.