Ministro discute plano de nacionalização da Copa com parlamentares do Tocantins

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 27/02/2013 às 15h

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quarta-feira (27.02) o senador Vicentinho Alves (PR-TO) e o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO), que vai tomar posse como secretário de Esporte do Tocantins em 7 de março. Foram debatidas as ações que o governo federal está desenvolvendo para nacionalizar o legado da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Discutimos o plano de nacionalização da Copa e das Olimpíadas para Tocantins. Vamos detalhar o projeto para ampliar a estrutura esportiva e deixar um legado para o estado”, disse o ministro.

O estádio Nilton Santos, localizado na capital Palmas, está presente no catálogo da FIFA como possível Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa, juntamente como o hotel Girassol Plaza. Para o deputado Eduardo Gomes, o envolvimento do estado nesse ciclo de grandes eventos esportivos pode ser uma grande oportunidade para fortalecer não só a infraestrutura, mas a política esportiva de forma geral.

“Nossa maior preocupação é democratizar o acesso à prática do desporto. Temos que fazer com que o país saia da realização exitosa da Copa e das Olimpíadas sabendo que atendeu não só aqueles que tiveram a sorte e a capacidade de ser sede desses eventos, mas os estados brasileiros que estavam fora da rota desses eventos e que tenham para sua história uma política pública de deporto muito bem traçada”, disse o deputado.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 27/02/2013 ás 15h

Compartilhe

Ministro discute plano de nacionalização da Copa com parlamentares do Tocantins