Ministro discute investimentos em pesquisa no Polo Industrial de Manaus

Fonte Assessoria de Comunicação Social do MDIC 21/05/2013 às 10h

 

Ministro discute investimentos em pesquisa no Polo Industrial de Manaus

Manaus - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reuniu-se ontem (20), em Manaus, com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, para discutir o aumento do investimento em pesquisa e desenvolvimento no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Entre as propostas apresentadas, está a destinação de 10 mil vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para a Zona Franca de Manaus. “Isso reforçaria a oferta de mão-de-obra especializada, fundamental para a região", disse.

Também está sendo discutida a inclusão do programa Ciência sem Fronteiras nos gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) das empresas instaladas no PIM. Por lei, essas empresas têm de destinar 5% de seu faturamento bruto a projetos de pesquisa e desenvolvimento e o eventual financiamento de bolsas do programa entraria no cálculo desse percentual.

A abertura de concurso público para o preenchimento de vagas abertas com a demissão de servidores terceirizados também foi tema da reunião. A demissão foi determinada pela Justiça Federal.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Fonte Assessoria de Comunicação Social do MDIC 21/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Ministro discute investimentos em pesquisa no Polo Industrial de Manaus