Ministra Maria do Rosário vai acompanhar caso de jornalista assassinado

Fonte Agência Brasil 18/03/2013 às 20h

Brasília - A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), Maria do Rosário, acompanhará as investigações da morte do jornalista Rodrigo Neto de Faria. A ministra viaja no início da tarde desta terça-feira (19) para Ipatinga, em Minas Gerais, onde está marcada uma reunião com o delegado José Walter Mota Mattos, do 12º Departamento de Polícia Civil. Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público mineiro também participam da reunião.

Maria do Rosário quer saber o andamento das investigações e mostrar o interesse da secretaria na solução do caso. A possível relação do crime com o trabalho do jornalista também será questionada na reunião. Faria atuava na editoria policial e estaria apurando informações sobre um grupo de extermínio formado por policiais da região.

O jornalista foi morto a tiros no dia 8 de março. Ele se aproximava de seu veículo quando foi atacado por dois homens em uma moto. Ele trabalhava em uma rádio e em um jornal da cidade.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 18/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Ministra Maria do Rosário vai acompanhar caso de jornalista assassinado