Ministra diz que escritora cubana Yoani Sánchez é um exemplo aos jovens italianos

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A ministra italiana da Juventude, Giorgia Meloni, elogiou hoje a cubana Yoani Sánchez por sua "coragem" de expor a realidade dos cidadãos da ilha caribenha e afirmou que "sua batalha é um exemplo para todos os jovens italianos".

"Expresso forte solidariedade a Yoani Sanchéz, a jovem bloguer cubana que nas páginas de seu site relata com coragem a realidade cotidiana daqueles tantos jovens que não se deixam abater pela repressão do regime castrista", disse a ministra ao comentar o fato de o governo cubano, de Raúl Castro, ter vetado ontem a saída de Sánchez do país.

Ela pretendia viajar aos Estados Unidos para receber o Prêmio Maria Moors Cabot, da Escola de Jornalismo da Universidade Colúmbia. A cerimônia de premiação está prevista para amanhã.

"Na era da internet e da comunicação global, Yoani soube demonstrar com coragem e influência que a voz da liberdade é mais forte que as correntes obscuras da ditadura. Sua batalha é um exemplo para todos os jovens italianos", disse Meloni.

Autora do blog Generación Y, Sánchez se tornou uma personalidade internacional por relatar fatos do cotidiano cubano. Em 2008, ela foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

No início do mês, uma coletânea inédita dos posts de Sánchez, reunida no livro "De Cuba, com carinho", foi lançada no Brasil. Yoani Sánchez mora em Cuba com seu marido, Reinaldo Escobar, e seu filho, Teo. 
 
 
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Ministra diz que escritora cubana Yoani Sánchez é um exemplo aos jovens italianos