Ministra abre conferência sobre Soft Power no Centro Britânico

Fonte Ascom MinC 11/03/2013 às 17h

 

Nesta terça-feira (12), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da abertura da Conferência “Praticando soft power: as perspectivas brasileira e britânica”.

A Conferência foi organizada pela Embaixada Britânica com o Wilton Park, instituição que promove debates sobre temas da agenda internacional, e faz parte da Temporada UKBrasil. Ela acontecerá no Auditório do Centro Brasileiro Britânico (Brazilian British Centre), na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo.

Com a palestra “O Poder do Soft Power”, a ministra da Cultura tratará de temas como “O que é o Soft Power e como melhor utilizá-lo”, “Da teoria acadêmica à aplicação prática: o que funciona e por quê?”. Também serão objetos da fala da ministra tópicos como a promoção de valores compartilhados, a construção de confiança, a busca por interesses mútuos, entre outros relacionados ao Soft Power. Como ir “além do futebol e carnaval” e “exercitando a arte da influência: o alinhamento entre o Soft Power com as aspirações da Política Externa” também serão objeto de análises da ministra.

A abertura da Conferência será a única parte dela aberta ao público. A palestra da ministra da Cultura está programada para ter início às 14h00 e término às 14h45.

SERVIÇO

 

Ministra Marta Suplicy na abertura da Conferência “Praticando soft power: as perspectivas brasileira e britânica”

Onde: Auditório do Centro Brasileiro Britânico (Brazilian British Centre), na Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo.

Quando: Terça-feira – 12.03

Horário: 14h00

Ascom MinC
Fonte Ascom MinC 11/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Ministra abre conferência sobre Soft Power no Centro Britânico