Ministério altera regras para seleção de projeto esportivo

Fonte Portal Brasil* 15/08/2014 às 14h
O Ministério do Esporte alterou os procedimentos para seleção de atletas no programa de alto rendimento esportivo do governo federal. A medida, publicada no Diário Oficial a União (DOU) desta sexta-feira (15) também estabelece modelos e critérios gerais para a elaboração do plano esportivo.

Com as mudanças, o atleta só poderá ser beneficiado em uma única prova, categoria ou classe, dentro de apenas uma modalidade esportiva. Quanto aos planos esportivos, eles deverão ser apresentados pelos atletas, ao tempo em que os projetos, juntamente com a documentação complementar, poderão ser apresentados pela respectiva Entidade Nacional de Administração do Desporto (ENAD).

Os planos apresentados serão avaliados por grupos de trabalho instituídos pelo ministro do esporte. A equipe será composta por servidores do ministério do esporte, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da empresa estatal patrocinadora, quando for necessário.

Com o objetivo de beneficiar atletas que já contam com bons rendimentos, as ENAD's enviarão ao Ministério do Esporte relação de todos os atletas ranqueados entre os 20 primeiros colocados em sua respectiva modalidade ou prova. A classificação deverá obedecer critérios técnicos, fundados nos resultados recentes e perspectivas de sua melhoria.

As mudanças podem ser acompanhadas no DOU.



*Com informações da Imprensa Nacional
Portal Brasil*
Fonte Portal Brasil* 15/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Ministério altera regras para seleção de projeto esportivo