Minas Gerais cria sua Federação das Academias de Letras

Fonte Petrônio Souza Gonçalves 19/11/2009 às 0h
A reunião será no dia 24 de setembro, às 11h, na sede da Academia Mineira de Letras, Rua da Bahia, 1466. Todas as regiões de Minas enviarão representantes, como os presidentes das academias de Montes Claros, Governador Valadares, Divinópolis, Diamantina, Viçosa, Mariana, Paracatu, Cordisburgo, entre muitos outros. 

Em suas palavras, Murilo Badaró diz que o “objetivo de criar uma sociedade civil, sem fins lucrativos, é aproximar os homens e mulheres que se dedicam à literatura, às artes, à história e cultura em geral, em diferentes pontos do Estado, rico na sua diversidade cultural e artística, além do imenso patrimônio histórico que precisa ser permanentemente preservado”. Na ocasião, será eleito o patrono da FALEMG.

A Federação tem ainda como objetivo promover reuniões em Belo Horizonte e no interior do Estado com o propósito de interiorizar a cultura das letras, além de manter o interesse do povo mineira no culto de seus valores históricos e culturais, um dos pontos de orgulho de gerações de brasileiros nascidos nas terras mineiras. Dentro da justificativa da criação da Federação está também a idéia de realização de concursos de literatura por toda Minas Gerais, mantendo um calendário organizado no Estado inteiro.

Para quem quiser saber mais sobre a Federação, é só entrar em contato com a Academia pelo telefone: 31 - 3222-5764.
Petrônio Souza Gonçalves
Fonte Petrônio Souza Gonçalves 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Minas Gerais cria sua Federação das Academias de Letras