Militar recebe homenagem pelo trabalho realizado durante a Copa

Fonte Força Aérea Brasileira 13/08/2014 às 21h
Nesta terça-feira (12), durante a abertura da 11ª edição da Latin American Business Aviation Conference & Exhibition ( Labace ), a segunda maior feira de aviação geral do mundo, que acontece em São Paulo (SP), o Coronel Ary Rodrigues Bertolino, chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), foi homenageado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag). A homenagem foi um reconhecimento pelo trabalho realizado durante a Copa do Mundo.

Durante a abertura, o tema também foi tratado em uma apresentação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). "Operamos com plena segurança e coordenação com diversos órgãos durante todo o evento", ressaltou o Tenente-Coronel Luiz Ricardo, ao lembrar que o Aeroporto do Galeão, no Rio Janeiro, possui uma média de 370 movimentos aéreos por dia e, na Copa, chegou a registrar 852 movimentos. A palestra também abordou as expectativas para os Jogos Olímpicos de 2016.

A abertura do evento contou ainda com a presença do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys; do Diretor-Geral do Decea, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho; e do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (Comar IV), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

A Labace ocorre até 14 de agosto no Aeroporto de Congonhas e é necessário credenciamento para participar.


Força Aérea Brasileira
Fonte Força Aérea Brasileira 13/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Militar recebe homenagem pelo trabalho realizado durante a Copa