Middleware da Infor é o produto mais vendido e de maior crescimento

Fonte BRSA 27/03/2013 às 11h

· Devido ao crescimento da plataforma, a companhia acaba de contratar Steve Moroski, ex-Oracle, para o cargo de vice-presidente de plataformas tecnológicas

· No Brasil, diversos clientes já adotaram o ION e muitos planejam adotar nos próximos anos

São Paulo, 27 de março de 2013 – A Infor, terceira maior fornecedora mundial de aplicações e serviços empresariais, anuncia o crescimento acelerado de seu middleware de integração ION. Mais de 900 empresas em 59 países já adotaram a solução, que foi lançada pela primeira vez em 2010. Com isso o ION se torna o produto mais vendido e de maior crescimento do portfólio de produtos específicos para cada segmento da Infor.

Para gerenciar o crescimento, a Infor acaba de nomear Steve Moroski para o cargo de vice-presidente sênior de plataformas tecnológicas. Moroski tem mais de 20 anos de experiência no mercado e seu último cargo foi de vice-presidente do grupo de sistemas de engenharia na Oracle.

A companhia desenvolveu a própria plataforma tecnológica para proporcionar integração e gestão de sistemas aos seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar sua receita. De acordo com a empresa, os bons resultados confirmam a eficácia dessa estratégia.

O analista Ray Wang, CEO da Research Constellation, afirma que a Infor está no caminho certo ao investir em plataformas tecnológicas. “O ION basicamente reúne a estratégia de seguir em frente para a Infor com a integração de todas as suas aquisições, e também as prepara para um mundo de móvel primeiro e TI híbridas”, diz.

O ION é um framework de integração que incorpora computação social, móvel e em nuvem. Ele usa um sistema de mensagens baseado em XML para permitir a comunicação entre as aplicações. Todas as transações são armazenadas no Business Vault, um repositório que mantém os dados consistentes e permite que os clientes criem relatórios e análises com as informações agregadas. ION é usado principalmente para integrar módulos de aplicações da Infor e também dessas aplicações com as de outros fabricantes.

A companhia já havia desenvolvido uma tecnologia de integração, chamada OpenSOA. Ela fornecia interoperabilidade básica entre as aplicações da Infor implantadas nas organizações. Já o ION funciona com aplicações da Infor e de terceiros, tanto baseados na organização como em cloud com base tanto na organização como em cloud.

“O crescimento acelerado do ION confirma os benefícios de plataformas tecnológicas flexíveis construídas em código aberto”, ressalta o presidente da Infor, Stephan Scholl.

"Com uma trajetória que demonstra amplo conhecimento sobre plataformas tecnológicas e suas aplicações para melhorar os processos de negócios, Steve Moroski é o profissional perfeito para liderar essa área de crescimento na Infor”.

Algumas companhias que usam o ION para conectar múltiplos sistemas são: A.Schulman, BAE Systems, Brewster Dairy, Ferrari, Hi-Tech Mouldings, Pan Emirates, Preferred Sands e Pride Industries.

“Um dos nossos maiores desafios era conectar processos para obter informações que ajudam na melhor tomada de decisão”, afirma Lucas Rains, diretor de desenvolvimento de sistema da Preferred Sands. “A integração foi essencial para nós, pois nos permite fazer alterações rápidas no sistema e nos dá a segurança de saber que nossos processos funcionam corretamente e que podemos extrair informações valiosas quando precisarmos delas”, completa.

“Ter ferramentas certas, como ION, é fundamental para que o nosso negócio cresça e lide com os desafios do mercado. Não queremos afastar $ 20 milhões por ano em contratos por causa de falta de ferramentas para gerenciar um volume grande de documentos ou por não termos interface com o sistema do cliente”, conta Kendal Phipps, analista de sistemas sénior da Pride Industries.

Brewster Dairy, fabricante de queijo, implementou o ION em 2011 para integrar seu ERP e seu sistema de gestão de ativos. Esse investimento rendeu o reconhecimento da indústria como empresa inovadora que usa tecnologia avançada para melhorar seu desempenho. A companhia também foi reconhecida pela Ventana Research por sua gestão de TI e foi finalista no prêmio Saugatuck BEACON.

Sobre a Infor

A Infor é a 3ª maior fornecedora mundial de aplicações empresariais e serviços, ajudando mais de 70 mil grandes e médias empresas, em 194 países, a melhorarem suas operações, impulsionando seu crescimento e possibilitando sua rápida adaptação às mudanças nas demandas empresariais. A Infor oferece uma série de aplicações e suítes para verticais de negócios específicas, projetadas para levar rapidez e tecnologia inovadora aos usuários, que permitem rica experiência e flexibilidade para que os clientes optem pela implantação na nuvem, local ou em ambos. Para saber mais sobre a Infor, visite http://brasil.infor.com e www.infor.com

BRSA
Fonte BRSA 27/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Middleware da Infor é o produto mais vendido e de maior crescimento