Microsoft e Go2neXt anunciam parceria

Fonte GAD Comunicação 21/05/2013 às 16h

Integradora de soluções especializada em computação em nuvem é a responsável pela implementação do Office 365, do Exchange Online, do SharePoint Online e do Lync Online na rede de academias Cia. Athletica e no escritório Fagundes Pagliaro Advogados; nesta empresa, profissionais ganharam até 45% de produtividade graças à migração para aplicações Microsoft rodando na nuvem

São Paulo, 21 de maio de 2013 –A Go2neXt, primeira empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anuncia sua parceria com a Microsoft Brasil.“Nascemos para operar na nuvem e, por esta razão, temos um perfil específico dentro do ecossistema de parceiros Microsoft: ajudar as empresas a avançar para a computação em nuvem de forma segura e controlada, contando com todos os serviços necessários para migrar com sucesso para plataformas como o Office 365, que é o pacote de produtividade na nuvem; o Exchange Online, servidor de e-mail que oferece sincronismo de calendário, contatos e tarefas; o Microsoft SharePoint Online, solução para rede social corporativa e colaboração; e o Lync Online, para comunicação unificada”, destaca Paulo Pichini, CEO & President da Go2neXt. “Esse objetivo é alcançado porque nossa equipe domina tanto a camada de aplicações como de infraestrutura da nuvem, além de conhecer profundamente os ambientes legacy – isso nos permite desenvolver e implementar projetos que atingem plenamente as metas de gestão e melhora de produtividade das empresas usuárias”.

Para Luis Banhara, Diretor de negócios para clientes corporativos da Microsoft, a parceria com a Go2neXt“enriquece o portfólio de parceiros - é importante para nossos clientes terem contato com profissionais que nasceram na nuvem para dar todo o suporte necessário. Juntamente com a Go2neXt, temos cases com importantes empresas como a Cia. Atlética e o escritório Fagundes Pagliaro Advogados. A expectativa é ter mais histórias para contar”.

A Go2neXt é reconhecida como um parceiro especializado na nuvem e é certificada como Microsoft Cloud Accelerate Partner. Um de seus diferenciais é antecipar os desafios que a tendência BYOD (Bring your own device) coloca para os CIOs e as empresas usuárias de TI.“A metodologia Go2neXt é um acelerador que facilita a adesão de usuários de smartphones e tablets às soluções Microsoft na nuvem”, diz Pichini.

C-NOC monitora Cia. Athletica e Fagundes Pagliaro Advogados

Hoje, empresas como a rede de academias de ginástica Cia. Athletica e o escritório Fagundes Pagliaro Advogados são alguns dos usuários de tecnologia Microsoft e serviços Go2neXt. “Nos dois casos, fomos os responsáveis por desenvolver e implementar os projetos de migração dessas empresas para a nuvem; como nosso C-NOC (Cloud Network Operation Center) gerencia 24X7X365 os ambientes dessas empresas, nosso relacionamento com os gestores de TIC da Cia. Athletica e do escritório Fagundes Pagliaro Advogados é algo dinâmico e escalável”,detalha Pichini.

Para Gary Schulze, diretor da Cia. Athletica, a adoção do Office 365, do Exchange, do SharePoint Online e do Lync Online foi provocada por uma demanda bem concreta: sincronizar os e-mails, os contatos e os compromissos da agenda dos 400 usuários da empresa. Era fundamental, também, permitir que os usuários acessassem bases de dados e aplicações a partir de qualquer lugar, usando qualquer tipo de dispositivo de acesso. Oferecer, ainda, comunicação via chat, áudio e videoconferência era outra meta da migração para as novas soluções Microsoft.

“Com a ajuda da tecnologia Microsoft e dos serviços providos pela Go2neXt – que nos deu toda a assistência de que precisávamos, algo que nos ajudou a nos sentir confiantes durante o processo de migração para a nuvem – atingimos esses objetivos e dinamizamos nossos processos internos”, diz Schulze. “Hoje, pelo fato de todas as aplicações do Office 365 estarem sincronizadas, minha vida mudou para melhor – não preciso mais realizar retrabalhos em tudo o que diz respeito à administração dos meus e-mails e da minha agenda”.

Documentos são acessados por meio de dispositivos móveis

O escritório Fagundes Pagliaro Advogados, por outro lado, encontrou nas plataformas Office 365, Exchange Online, SharePoint Online e Lync Online implementadas com ajuda da Go2neXt um caminho de avanço para o futuro. “Nossa meta era deixar o legacy para trás e passar a trabalhar em um ambiente que centralizasse na nuvem serviços de correio eletrônico, mensageria instantânea, chamadas de áudio e vídeo e colaboração de arquivos”, diz Marcos de Carvalho Pagliaro, um dos sócios da empresa. O resultado desta migração para a nuvem é um ganho de até 45% de produtividade do time Fagundes Pagliaro Advogados. “Agora, não há diferença entre acessar meus documentos a partir do meu desktop aqui no escritório, a partir de um PC de uma lan house em Londres ou usando meu IPhone em uma fila da Disneyworld, nos EUA. É isso que promove o ganho em produtividade – nosso time pode resolver as pendências do cliente contra o relógio, de forma ágil e segura”, detalha Pagliaro.

O novo ambiente de ICT do escritório é gerenciado 24x7x365 pelo C-NOC (Cloud Network Operation Center) da Go2neXt.“A soma desta infraestrutura com as aplicações Microsoft garante ao nosso ambiente de negócios o índice de 99,9% de disponibilidade”.

Proteção contra malware e spam

A oferta de serviços Microsoft na nuvem da Go2neXt inclui a implantação de correio eletrônico corporativo –o Exchange Online – de alta disponibilidade, com caixa postal de 25 GB por usuário. “Nossos serviços provém, ainda, o acesso a calendário e contatos a partir de praticamente qualquer lugar, a qualquer hora, por meio de acessos feitos a partir de desktops, laptops e dispositivos móveis”,detalha Vinicius De Simoni, cloud computing solutions architect da Go2neXt. Isso é feito de modo a proteger as mensagens da corporação usuária do Office365 contra malware e spam. “Nossa oferta de serviços inclui também a implantação de recursos de comunicação de última geração baseadas no Microsoft Lync Online”, diz Simoni.

As soluções implementadas pela Go2neXt realizam, ainda, reconhecimento de presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo de PC para PC, e web conferência. “Vale a pena destacar que, por meio do recurso de reconhecimento de presença, os usuários podem detectar rapidamente a disponibilidade de um colega de trabalho ou parceiro externo de negócios para uma provável consulta ou decisão empresarial. A partir desta detecção, é possível conectar-se instantaneamente com este colega”, completa Simoni.

A Go2neXt encarrega-se, também, da implantação do SharePoint Online, uma plataforma de comunicação e colaboração. Graças ao SharePoint Online, os arquivos podem ser acessados a partir de praticamente qualquer lugar, a qualquer hora, por meio de qualquer tipo de dispositivo (desktops, laptops ou dispositivos móveis). “A empresa conquista, também, recursos de rastreabilidade, proteção e versionamento de arquivos”, destaca Simoni. Este conjunto de soluções fornece recursos abrangentes de pesquisa e de gerenciamento de conteúdo. Isso aprimora os processos de negócios compartilhados, facilitando a troca de informações entre empresas e pessoas.

Go2neXt faz a gestão do parque de hardware e software do cliente

“Nossa parceria com a Microsoft vai além das aplicações de produtividade pessoal ou em grupo”,alerta Pichini, o CEO & President da Go2neXt. “Podemos também atuar com as soluções de gerenciamento de computadores em nuvem com a solução Windows Intune”. Esta solução é operada por meio do C-NOC (Cloud Network Operation Center), da Go2neXt. “Com isso, conseguimos oferecer um alto nível de gestão do parque do cliente em termos de inventário de hardware e software, distribuição de atualizações de segurança, distribuição de softwares, e relatórios em real time”. Segundo Simoni, cloud computing solutions architect da Go2neXt, toda esta gestão será disponibilizada para o cliente por meio de portal web, o que libera a corporação usuária de possuir uma infraestrutura interna de gerenciamento.

Sobre a Go2neXt

Empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, a Go2neXt ajuda a corporação usuária a migrar, de forma flexível, segura e com excelente custo/benefício, de ambientes legados para ambientes virtualizados e de cloud computing. A Go2neXt conta com um ecossistema de parceiros que inclui Alog, Cisco, Citrix, EMC, Fluke Networks, Jamcracker, Microsoft, UOL, VCE, VMware e Westcon, entre outros. A empresa propõe soluções que permitam que seus clientes mantenham o foco e a atenção no negócio final, de maneira a usar a tecnologia como uma alavanca de resultados, sem a necessidade de grandes investimentos e de apropriação de ativos. Isso acontece sem desprezar o legado existente, que deve cooperar e interoperar com os novos ambientes e soluções. Outro destaque da oferta Go2neXt é o fato de poder ser utilizada sob demanda, a custos flexíveis e previsíveis (CoD –Costs on Demand).

O portfólio Go2neXt inclui consultoria, projeto, implementação e gerenciamento de redes tradicionais, de ambientes baseados em serviços gerenciados e de ambientes de computação em nuvem. A empresa é liderada por Paulo Pichini e Murilo Serrano, executivos com mais de 25 anos de experiência no mercado global de soluções de TI. Mais informações no portal www.go2next.com.br.

GAD Comunicação
Fonte GAD Comunicação 21/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Microsoft e Go2neXt anunciam parceria