México prende suspeito de comandar assassinato de 49 pessoas

Fonte Agência Brasil 21/05/2012 às 8h
 O Exército do México informou que prendeu o principal suspeito de comandar o assassinato brutal de 49 pessoas na semana passada. Os corpos mutilados foram deixados em uma das principais estradas de Nuevo León, no Nordeste do país. O suspeito é Daniel Jesus Elizondo, conhecido como El Loco, que foi preso ontem (20).

As autoridades dizem que ele é o líder local do cartel Los Zetas, um dos maiores do país, que disputa o controle da região com outras organizações criminosas. O crime chocou o México, onde a violência associada ao tráfico se intensificou depois da campanha do presidente mexicano, Felipe Calderón, contra os cartéis há seis anos.

Os corpos das 49 pessoas foram encontrados sem as mãos e cabeças. As autoridades desconfiam que as vítimas eram imigrantes da América Central, que tentavam chegar aos Estados Unidos. No México, os ataques a imigrantes oriundos de países da região se tornaram frequentes.

Os massacres e assassinatos na região fronteiriça do México com os Estados Unidos são motivo de preocupação das autoridades públicas mexicanas. A estimativa é que desde 2006, mais de 50 mil pessoas morreram no país. A brutalidade marca os crimes.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 21/05/2012 ás 8h

Compartilhe

México prende suspeito de comandar assassinato de 49 pessoas