Meu filho me inspirou a ter meu próprio negócio

Fonte Lucky Assessoria 22/04/2013 às 18h

Conheça a história de mães que iniciaram um empreendimento pensando na necessidade dos filhos

Companheiros ao longo da vida, os filhos são um verdadeiro aprendizado para muitas mães que se redescobrem à medida que seus pequenos vão se tornando adultos. Seja nas brincadeiras, amadurecimento e até mesmo nos negócios, afinal, são diversos os casos de mães que, inspiradas nos filhos, montam a própria empresa, se lançam em desafios profissionais, enfim, se reinventam no mercado profissional e podem conseguir grande sucesso graças à inspiração nos herdeiros.

Esses casos são mais comuns do que você pode imaginar. Que o diga Sarah Lazaretti, dona da rede de produtos hipoalergênicos Alergoshop e Ana Paula Harley, franqueadora máster do FasTracKids – rede de cursos extracurriculares voltados para o desenvolvimento intelectual das crianças. Duas mães que se tornaram empreendedoras graças aos filhos.

A enfermeira Sarah Lazaretti fundou, junto com a irmã, uma rede de produtos hipoalergênicos – Alergoshop -em razão das necessidades especiais de sua filha. No começo da década de 90 ela passou grandes dificuldades com sua filha Marina Lazaretti, que a época tinha apenas três anos. “Ela desenvolveu uma alergia em forma de dermatite atópica –desencadeada por diversas substâncias como corantes, produtos químicos usados na limpeza da casa, níquel, cosméticos – além de sofrer de alergia respiratória - asma”, conta Sarah.

Diante da tal situação, Sarah se viu obrigada a comprar produtos hipoalergênicos – livres de substâncias potencialmente alergênicas, presentes em itens convencionais, em especial os cosméticos, além das capas antiácaros, que não existiam no Brasil –para que a filha pudesse ter uma vida saudável.

“A tarefa não foi nada fácil, já que a dificuldade em encontrar estes produtos no Brasil era enorme”, relata a mãe de Marina que teve de importá-los e, mesmo assim, como a menina teria que usar estes itens constantemente, importar os produtos não seria a alternativa mais viável.

Foi então que, em 1993, Sarah - em sociedade com sua irmã Julinha - observando a carência deste segmento no Brasil, o elevado número de alérgicos que também passavam pelas mesmas dificuldades de Marina, acreditou neste mercado e fundou a Alergoshop – empresa especializada em produtos hipoalergênicos.

Desde então a marca foi expandindo e virou referência entre os alérgicos e até mesmo aqueles que não sofrem alergias, mas optam por soluções mais saudáveis no dia a dia. Hoje a Alergoshop conta com três lojas próprias em São Paulo e já possui três unidades franqueadas em funcionamento nas regiões de Campinas (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Teresina (PI) e em fase de abertura: Vitória (ES) e bairro de Moema, em São Paulo.

A rede educacional FasTracKids aqui no Brasil possui uma história parecida com a da Alergoshop. A empresária Ana Paula Harley conheceu o método FasTracKids nos Estados Unidos e soube imediatamente que gostaria que seus filhos tivessem a oportunidade de estudar em uma das unidades da rede.

Mãe de gêmeos, Ana Paula se apaixonou pelo método educacional que incentiva o desenvolvimento cognitivo das crianças de uma forma lúdica e divertida. “O que me chamou a atenção é que no FasTracKids as crianças aprendem brincando”, diz Ana Paula, que ao trazer a rede para o país proporcionou uma oportunidade ímpar de estudo a centenas de crianças.

“Para minha irmã e eu montarmos uma empresa com um grupo de investidores para trazer a marca para o Brasil foi um pulo! A nossa maior motivação era oferecer o FasTracKids aos nossos filhos e nós conseguimos!”, Ana Paula comemora.

Graças aos filhos, e em parceria com a irmã, ela investiu nesta ideia, que deu muito certo, principalmente no nordeste brasileiro. Em 2007, foi aberta a primeira franquia FasTracKids no Brasil, na cidade de Recife. Hoje o país já conta com 8 franquias do método, que é considerado referência na área de desenvolvimento cognitivo.

Histórias como a de Sarah Lazaretti, que criou uma rede de produtos hipoalergênicos com o objetivo de melhorar a saúde de sua filha e de Ana Paula Harley, que trouxe um método educacional inteiramente novo para o Brasil para que seus filhos pudessem frequentá-lo, mostram que o amor e a dedicação das mães aos filhos não possui limites e também podem torná-las empresárias de sucesso.

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 22/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Meu filho me inspirou a ter meu próprio negócio