Metrô de Belo Horizonte (MG) recebe campanha contra dengue

Fonte Companhia Brasileira de Trens Urbanos 11/08/2014 às 20h
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte (MG), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promove, nos dias 11 e 12 de agosto, mobilizações de combate à dengue. A ação acontece nos trens e estações do metrô e visa conscientizar os usuários sobre as formas de prevenção da doença e o mal causado pelo mosquito à população.

Nesta segunda-feira (11), a estação central recebe uma equipe caracterizada que distribuirá materiais com informações detalhadas sobre a doença. Os passageiros aprenderão que atitudes simples no dia a dia podem fazer a diferença no combate à dengue.

Já na terça-feira (12), a ação acontecerá nos trens do metrô e contará com uma apresentação teatral de atores do grupo Mobiliza SUS, com dicas de prevenção. Os monitores também interpretarão o chamado teatro invisível, posicionando personagens em locais estratégicos nos vagões. Os artistas à paisana simularão discussões sobre a dengue, chamando a atenção dos usuários para os perigos da doença e a necessidade dos cuidados diários.

Dengue em BH

Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde, desde o início de 2014, Minas Gerais já registrou 24 mortes por dengue em todo o Estado. Em Belo Horizonte, 1.732 casos de dengue foram confirmados desde o início do ano. A maior parte dos casos foi registrada na região Oeste, com 402 confirmações, seguida pelas regiões Noroeste (363) e Leste (207).





Companhia Brasileira de Trens Urbanos
Fonte Companhia Brasileira de Trens Urbanos 11/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Metrô de Belo Horizonte (MG) recebe campanha contra dengue