Meta4 cresce 8% e bate recorde de resultados com um faturamento de 56,1 milhões de euros

Fonte Press Works 20/03/2013 às 16h

- A empresa cresceu 8%, alcançando 56,1 milhões de euros em 2012. No mesmo período, a America Latina faturou 12,2 milhões de euros, o volume de negócios gerado representa um crescimento de 26%.

- A receita na linha de negócios Cloud cresceu 52% em nível global e na America Latina cresceu 47% em relação ao ano anterior.
Madrid, 20 de março de 2013. - Meta4, líder mundial de soluções para a gestão e desenvolvimento do capital humano e intelectual, volta a obter excelentes resultados no encerramento de 2012, registrando os melhores de sua história. A multinacional espanhola especializada no desenvolvimento de software de recursos humanos gerou um volume de faturamento de mais de 56 milhões de euros – 56,1 milhões de euros – o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior e um aumento de seu resultado liquido de 18%.

Apesar da difícil situação econômica na qual nos encontramos, a Meta4 obteve bons resultados graças a sua linha de soluções Cloud de Folha e Recursos Humanos, presente em mais de 100 países, gerindo mais de 18 milhões de funcionários e com mais de 1.300 clientes em todo o mundo.

A America Latina foi a área aonde a Meta4 registrou o maior crescimento durante o ano de 2012. Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e com forte presença em toda a região correspondente, a empresa obteve um aumento de 26% no seu faturamento em relação ao ano anterior, o que já corresponde a 22% do faturamento total do grupo. Empresas relevantes como: Danone, Colgate Palmolive, Carrefour e Laboratórios TEVA, esta última com folha de pagamento regional para sete países, escolheram as soluções da Meta4 na América Latina para gerir seus recursos humanos, tanto local como global.

A Nuvem (Cloud) impulsiona o Crescimento do Grupo

O modelo tradicional de vendas de produtos licenciados está formatando a modalidade de pagamento por uso (Software as a Service) o que permite que as empresas acessem soluções tecnológicas de alto rendimento com a máxima segurança e a um custo acessível. Graças à especialização e tecnologia cloud de Meta4, sua linha de soluções de RH em nuvem, tornou-se um dos motores que impulsionou o crescimento do grupo durante o ano passado. Desta forma, a Meta4 registrou um aumento de 52% de receita desta linha de negocio e sua oferta Cloud já representa 21% do faturamento total do grupo, em comparação aos 15% suposto em 2011.
Enquanto que em 2009, o percentual de novos clientes da Meta4 que optavam pela modalidade Cloud baseava-se em 20% para a empresa, em 2012 este percentual já representa 60%. Importantes multinacionais como a companhia seguradora AdminRe ou a mineradora canadense Silver Standard Resources Inc. esta última com presença na Argentina, Chile, México e Peru, escolheram a plataforma Global de Recursos Humanos da Meta4 para gerir seus recursos humanos em nível internacional.

Meta4 América Latina - cresce em todos os países da região
 
O faturamento da empresa na América Latina foi de 12,2 milhões de euros, o que significou um aumento 26% em relação ao ano anterior. Embora a região tenha crescido em todas as linhas, destaca-se o crescimento experimentado na linha de soluções Cloud, uma área estratégica onde na América Latina ocorreu um aumento de 47% em relação ao ano anterior. É importante destacar que o crescimento ocorreu em todos os países da região.
 
A Meta4 América Latina soma mais de 400 clientes na região. Entre algumas das empresas que optaram pelas soluções da Meta4 durante o ano 2012 estão presentes empresas relevantes como: Volaris, Quality Post, Grupo Indalo, Grupo Chia, Empresas Banmédica ou RH Empresas que administrará os mais de 5.000 funcionários com as soluções da Meta4. No Setor Público, algumas das organizações que elegeram a Meta4 em 2012 foram: Governo de Tlaxcala, Sanidad Naval, Instituto Colombiano Agropecuário e o Ministério do Trabalho.
 
Os excelentes resultados conseguidos confirmam o êxito de nossa estratégia. O forte impulso registrado em todos os países da América Latina, apoiado a uma potente oferta regional, foi uma das chaves do sucesso” conclui Pedro Vaquero, Diretor Geral da América Latina da Meta4.
Press Works
Fonte Press Works 20/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Meta4 cresce 8% e bate recorde de resultados com um faturamento de 56,1 milhões de euros