Mendes & Mendes Lobo Guará conquistou o 2º lugar da Mitsubishi Cup

Fonte Liberdade de Ideias 05/05/2013 às 11h

 

 

Marcelo Mendes e Deco Muniz cresceram na competição e melhoram o desempenho em relação a etapa anterior na categoria L200 Triton RS

 

04 de maio de 2013 - Um rali emocionante! O dia foi de comemoração para a equipe Mendes & Mendes Lobo Guará que, neste sábado, disputou a 2ª etapa da Mitsubishi Cup pela categoria L200 Triton RS. A competição foi realizada na cidade de Mafra, SC, e contou com a participação de 75 carros, divididos nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER.

De uma etapa para a outra, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz melhoram a performance e mostraram aos concorrentes que estão na briga pelo título da temporada. Depois do 3º lugar em Ribeirão Preto, SP (março passado), desta vez ele aceleraram forte e subiram no segundo degrau do pódio mais disputado do campeonato.

Foi um sábado de muita velocidade em meio as plantações de soja e feijão da Fazenda Campo Novo - onde a organização do certame traçou um percurso inédito e surpreendeu aos pilotos e navegadores. Foram três provas especiais de 29,78 quilômetros, que totalizou 89,34 quilômetros de alto nível técnico.
Na primeira bateria, a Mendes & Mendes Lobo Guará sentiu as dificuldades que o novo roteiro impôs, e ficou com o 5º lugar. "Foi um trajeto difícil, que nos convidava a acelerar. Eram muitas curvas sem visão, num traçado muito sinuoso que exigiu muito da dupla e do carro", contou Muniz. "Assim que terminamos a primeira volta, nos reunimos para conversar e reformulamos toda a estratégia. Iniciamos uma nova disputa, o que nos levou ao segundo lugar na segunda prova", acrescentou ele.

Na terceira - e última - volta, Mendes e Muniz doaram tudo de si, andaram no limite e, sem cometer erros, conquistaram o 1º lugar. "Foi um percurso misto: apresentou trechos de alta e baixa velocidade, compostos por ganchos e curvas cegas. Foi muito complicado, mas soubemos adequar o conjunto: pilotagem, navegação e o controle sobre o carro", contou Mendes. "Foi uma etapa de superação, arriscamos e fomos buscar o resultado... E deu certo!". No acumulado da etapa, a dupla conquistou o 2º lugar na geral da L200 Triton RS.

Felizes com o desempenho, os competidores já começam a pensar na 3ª etapa, que será realizada no dia 22 de junho, na cidade de Guarapuava, PR.

Classificação - 2ª etapa da Mitsubishi Cup - Mafra, SC

Categoria L200 Triton RS


1º Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel, 42 pontos
2º Marcelo Mendes/Deco Muniz, 40 pontos
3º Rafael Cassol/Lélio Jr, 39 pontos
4º Juliano Diener/Vitor Muench, 34 pontos
5º Fábio Prada Ferreira/Edgar Fabre, 29 pontos


A Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é patrocinada pela Traxterra, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Liberdade de Ideias
Fonte Liberdade de Ideias 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Mendes & Mendes Lobo Guará conquistou o 2º lugar da Mitsubishi Cup