Meio Ambiente cria sistema de informações estratégicas

Fonte Portal Brasil* 22/08/2014 às 14h
Agora o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA - SIES), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, conta com um Sistema de Informações Estratégicas. A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), contará com informações sobre as ações desenvolvidas em cada unidade do ministério, e suas secretarias e vinculadas. O objetivo do sistema é permitir o monitoramento das respectivas ações e a emissão de relatórios pertinentes às consultas realizadas.

No novo modelo será possível fazer cruzamento de dados sobre iniciativas desenvolvidas e as agendas prioritárias do Planejamento Estratégico do MMA.

O Chefe de Gabinete de cada setor será o responsável pela coordenação dos trabalhos da equipe, cuidando para que abastecimento e atualização de informação sejam cumpridos. O uso e a alimentação do sistema são obrigatórios.

Gerenciamento

Outra portaria do DOU institui um grupo gerenciador do SISNAMA - SIES, com loteamento no gabinete da Secretaria de Articulação Institucional (Saic).

O órgão terá como responsabilidades a operação, funcionamento do sistema e aperfeiçoamento. O grupo também deverá atuar em conjunto com o setor de informática visando respeitar as especificações do ambiente computacional.

As duas portarias podem ser conferidas diretamente no DOU.



*Com informações da Imprensa Nacional
Portal Brasil*
Fonte Portal Brasil* 22/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Meio Ambiente cria sistema de informações estratégicas