Mega Sistemas oferece ao mercado solução de análise para o SPED

Fonte A4 Comunicação. 19/11/2009 às 0h
Tendo em vista as mudanças fiscais ocorridas por conta da implementação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), a Mega Sistemas, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, em parceria com a GESTUS – Soluções em Gestão, passa a oferecer a seus clientes o Analisador SPED, uma ferramenta capaz de validar os dados fiscais das empresas, antes do envio à Receita Federal.
 
Fruto de um investimento da ordem de R$ 300.000,00 em treinamento, custo e aprendizado, a solução analisa as informações contábeis e fiscais e avalia a coerência dos dados que serão transmitidos, auxiliando os gestores das empresas no envio correto destas informações ao Fisco. Com o Analisador SPED, as empresas evitam eventuais multas e sanções por conta de incoerências nos dados transmitidos, uma vez que com a informatização do sistema, a fiscalização da Receita Federal será ainda mais rigorosa.
 
De acordo com Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas, neste momento, a ferramenta atua de forma focada no SPED, principalmente na escrituração contábil digital, um dos pilares do novo sistema de escrituração digital da Receita. “Com esta solução, a empresa tem uma análise prévia, o  que proporciona uma maior consistência nas informações transmitidas, minimizando assim, questionamentos e/ou notificações por parte dos órgãos fiscalizadores”, explica.
 
Utilizando o Analisador, o cliente avalia as informações que serão enviadas aos órgãos competentes antes da sua transmissão, fazendo com que a solução apresente um alerta das inconsistências no arquivo gerado. “Dessa forma, este arquivo é submetido pelo sistema de gestão empresarial da companhia às regras legais de análise de parâmetros contábeis e gerenciais. Isso, certamente será determinante para o sucesso das empresas, já que uma sanção por parte da Receita pode trazer prejuízos incalculáveis para as companhias”, acrescenta Scaravelli.  

Com isso, a Mega Sistemas e a Gestus – Soluções em Gestão oferecem ao mercado soluções práticas que podem ser utilizadas em diversos segmentos, adequando as melhores estratégias à cultura organizacional da empresa. “Muitas organizações que, ainda hoje, possuem informações armazenadas em diferentes locais e formas, centralizadas apenas nos responsáveis daquele determinado setor, passam a ter uma solução que contribui para a melhoria da performance do corpo diretivo e gerencial a partir da aplicação das melhores práticas do mercado”, comenta Robson Gomes, diretor do Núcleo de TI da GESTUS.
 
“Com o SPED, qualquer engano fiscal poderá ser detectado e, portanto, é fundamental conhecer os novos procedimentos do Fisco. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta que permite identificar inconsistências e incoerências, recomendando ajustes e adequações sob medida, que traz a análise dos indicadores que demonstram a situação econômica e financeira da companhia”, complementa Flávio Araújo, diretor do Núcleo Contábil da GESTUS.
 
A ferramenta será distribuída em todas as regiões do Brasil pelos canais de venda da Mega espalhados por todo o país.

Sobre a Gestus – Soluções em Gestão:

A GESTUS é uma empresa que teve sua fundação em 1991, através da união de uma equipe de profissionais com experiência em empresas nacionais e multinacionais que juntos prestam serviços em dois grandes núcleos: Tecnologia da Informação e Gestão Contábil. O Núcleo de TI tem foco em Sistemas de Gestão Empresarial.
 
Sobre a Mega Sistemas Corporativos:

Fundada em 1985, a Mega Sistemas Corporativos, empresa 100% nacional, com sede em Itu, SP, está posicionada entre as maiores empresas de tecnologia de gestão do Brasil. A empresa atende mais de 2.000 clientes, através de uma rede de 25 canais de vendas e representantes em todo o Brasil. Além disso, conta com uma equipe de mais 650 colaboradores capacitados a oferecer atendimento às empresas dentro de suas próprias localidades. As soluções da empresa atendem aos segmentos de agrobusiness, construção, manufatura e transportes.
A4 Comunicação.
Fonte A4 Comunicação. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Mega Sistemas oferece ao mercado solução de análise para o SPED