Medalha do Mérito Desportivo Militar é concedida a funcionários do Ministério do Esporte

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 11/03/2013 às 17h


Em reconhecimento ao destacado trabalho em favor do desporto militar, o ministro da Defesa, Celso Amorim, homenageou na sexta-feira (8.03) 189 atletas e personalidades ligados ao esporte. Entre os agraciados, cinco funcionários do Ministério do Esporte receberam uma das mais importantes condecorações nacionais: a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo Militar.

Foram contemplados a diretora do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas Setoriais, Gianna Lepre Perim, a diretora do departamento de Planejamento e Gestão Estratégica, Cássia Damiani, o coordenador-geral de Desenvolvimento Pedagógico Amauri Bassoli, e o consultor jurídico Pitágoras Dytz, Além dos servidores, a jornalista Carla Belizária, da Assessoria de Comunicação Social, foi agraciada.

Durante a cerimônia, o ministro Celso Amorim ressaltou que cooperar com o esporte é “motivo de orgulho” para quem atua na área de Defesa e lembrou a disposição do ministério em garantir a segurança das competições esportivas promovidas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), nos próximos quatro anos.

A jornalista Carla Belizária recebe a Medalha de Honra ao Mérito

A entrega das medalhas foi durante solenidade no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), na Urca, no Rio de Janeiro. A indicação dos nomes para a condecoração junto à pasta foi do presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), o general de divisão Fernando de Azevedo e Silva.

Durante o evento, Fernando Azevedo e Silva falou sobre o Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas – ação conjunta dos Ministérios da Defesa e do Esporte que incorpora atletas à Marinha e ao Exército. De acordo com o general Fernando, a iniciativa já está em processo de implementação também na Força Aérea.

De acordo com o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), cerca de 330 atletas do programa têm atualmente o desempenho avaliado por meio das competições que integram o Programa Desportivo Militar para 2013. Os mais qualificados nas seletivas e nos campeonatos das forças são selecionados para a participação dos campeonatos mundiais do conselho.

A relação com o nome de todos os homenageados com o Mérito Desportivo Militar de 2013 foi publicada no Diário Oficial da União de 18 de fevereiro. Criada pelo Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006, a Medalha do Mérito Desportivo Militar tem por finalidade premiar militares brasileiros que se destacaram em competições desportivas nacionais e internacionais, assim como militares e civis brasileiros ou estrangeiros que prestaram relevantes serviços ao desporto militar do Brasil.



Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 11/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Medalha do Mérito Desportivo Militar é concedida a funcionários do Ministério do Esporte