MEC suspende ingresso de alunos em dez cursos de pedagogia

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Ministério da Educação (MEC) determinou a suspensão do ingresso de novos alunos em dez cursos superiores de pedagogia. O despacho está no Diário Oficial da União de hoje (14).

Os cursos estavam sob supervisão do MEC por terem obtido resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005. Eles apresentaram resultados 1 ou 2 no conceito preliminar de curso (CPC) e no indicador de diferença entre desempenhos observado e esperado (IDD) de 2008. No Enade de 2008 os dez cursos voltaram a obter conceito inferior a 3. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o resultado no início do mês.

A medida cautelar abrange as Faculdades Integradas Diamantino (MT); a Faculdade de Jandaia do Sul (PR); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira (SP); as Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba (MS); a Faculdade Jesus, Maria, José e as Faculdades Integradas da Terra de Brasília (DF) e o Instituto de Ciências Sociais e Humanas (GO).
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

MEC suspende ingresso de alunos em dez cursos de pedagogia