MDS é fundamental no combate à violência contra a infância, diz secretária

Fonte Ascom -MDS 19/05/2012 às 10h
A secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, participou na manhã desta sexta-feira (18) de cerimônia que celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento também contou com a entrega da premiação da segunda edição do Prêmio Neide Castanha, que reconhece boas práticas na área de direitos humanos de crianças e adolescentes.

“O Brasil vive hoje uma situação inaceitável e lamentável com altos números dessas situações de abuso contra menores e que exigem um conjunto de ações articuladas entre o Poder Judiciário, as áreas de saúde, educação e assistência social. É nesse contexto que o MDS tem importância fundamental, com toda a estrutura oferecida nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)”, avaliou a secretária.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio, com a realização de eventos em todo o país. Em Brasília, além da entrega do Prêmio Neide Castanha na Câmara dos Deputados, a cerimônia contou com a apresentação do balanço de dados do Disque 100 e da Matriz Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Ascom -MDS
Fonte Ascom -MDS 19/05/2012 ás 10h

Compartilhe

MDS é fundamental no combate à violência contra a infância, diz secretária