MDIC participa do 2º Congresso do Mercoparts

Fonte Assessoria de Comunicação Social do MDIC 09/03/2013 às 9h

Brasília - A secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes, foi a representante do ministério no 2º Congresso do Mercoparts (Conselho de Fabricantes de Autopeças do Mercosul) - realizado nesta quinta-feira (7), na cidade uruguaia de Punta del Leste.

O evento reúne representantes dos países integrantes do Mercosul – empresários do setor, governo, montadoras e distribuidores de veículos – para discutir perspectivas e os efeitos da crise internacional no desenvolvimento da cadeia automotiva regional.

O Mercoparts foi criado em 2004 pelas entidades representantes do setor de autopeças de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Entre os objetivos da entidade estão: estimular processos de complementação industrial entre as empresas de autopeças do Mercosul a fim de melhorar sua competitividade, combater as práticas de comércio desleal e o incentivo a investimentos.

Durante o congresso, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Paulo Burtori, tomará posse como presidente do Mercoparts. O representante brasileiro terá mandato até 2014.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Fonte Assessoria de Comunicação Social do MDIC 09/03/2013 ás 9h

Compartilhe

MDIC participa do 2º Congresso do Mercoparts