MasterCard SpendingPulse®: vendas do varejo brasileiro crescem 4, 8% em fevereiro

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 25/03/2013 às 16h

São Paulo, 25 de março de 2013 – O SpendingPulse, índice do varejo brasileiro da MasterCard, apontou que as vendas do varejo brasileiro cresceram 4,8% em fevereiro se comparado com o mesmo período de 2012. Dois setores tiveram expansão acima do indicador das vendas totais. O destaque ficou para os setores de supermercados e móveis, enquanto o setor de vestuário obteve crescimento abaixo do varejo restrito.

A taxa média de expansão dos últimos três meses também mostrou avanço (dez/12 a fev/13), registrando um aumento de 6,3% sobre o mesmo período do ano passado. Ainda segundo o relatório, as vendas no comércio foram estimuladas pela melhora na taxa de desemprego, que, segundo o IBGE, atingiu 5,4% em janeiro, além do crescimento dos salários em 6,4% nos últimos 12 meses.

Sobre o MasterCard SpendingPulse®

Lançado no Brasil em 2013 pela MasterCard Advisors, o SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios SpendingPulse, bem como as previsões de tendências de gastos, não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da MasterCard.

Sobre a MasterCard Advisors

A MasterCard Advisors, divisão da MasterCard Worldwide, oferece aos seus clientes ideias e soluções que impactam nos seus negócios oferecendo maior retorno sobre os investimentos. A empresa utiliza análises avançadas e a profunda expertise na área pagamentos para traduzir os dados em comportamento de mercado e serviços personalizados. Com mais de 80 bilhões de transações processadas anualmente em 210 países em todo o mundo, a MasterCard Advisors se utiliza das informações agregadas e da consultoria para ajuda instituições financeiras, comerciantes, empresas de mídia, governos e outras organizações de todos os tamanhos a expandir seus negócios. Para mais informações, acesse www.mastercardadvisors.com.

Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias de comércio - tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças - mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Blog Cashless Conversations e inscreva-se para receber as últimas notícias.

Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 25/03/2013 ás 16h

Compartilhe

MasterCard SpendingPulse®: vendas do varejo brasileiro crescem 4, 8% em fevereiro