Mast promove turismo cultural no Bairro Imperial São Cristóvão

Fonte Ascom do Mast 14/05/2013 às 11h
Um passeio pela história e pela cultura do Brasil, mas de uma forma interessante, descontraída e criativa é o que proporciona o Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. Em sua quinta edição, o circuito acontece nos dias 18 e 19 de maio no bairro Imperial São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. A região abriga diversas instituições científico-culturais de grande importância histórica.

 

A atividade, promovida pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI), é gratuita e voltada ao público de todas as idades.

O ponto de partida acontece na Quinta da Boa Vista. Entre 10 horas e 16 horas, ônibus sairão do parque com destino às instituições culturais do bairro, como o próprio Mast, o Museu Nacional, o Museu Militar Conde de Linhares, o 1° Batalhão de Guardas, o Centro Cultural Maçônico do Supremo Conselho do Brasil o e o Club de Regatas Vasco da Gama.

O Turismo Cultural encerra as atividades da 11ª Semana Nacional de Museus, que este ano tem como tema “museus (memória + criatividade) = mudança social”. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a semana acontece de 13 a 19 de maio, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

O objetivo é mobilizar os museus brasileiros com programações em torno de um mesmo tema. No total, 1.252 instituições vão participar da temporada 2013, organizando 3.911 atividades em 535 municípios de todo o país.

Leia mais.

 

Ascom do Mast
Fonte Ascom do Mast 14/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Mast promove turismo cultural no Bairro Imperial São Cristóvão