Mast promove 11º Curso de Segurança de Acervos Culturais

Fonte Ascom do Mast 05/04/2013 às 8h
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) está com inscrições abertas, até 15 de maio, para a 11ª edição do Curso de Segurança de Acervos Culturais. As atividades serão realizadas de 20 a 24 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Estruturado em disciplinas que visam introduzir os princípios fundamentais para uma política de segurança para acervos, o curso ressalta a importância de medidas preventivas e de avaliações de risco, partindo da premissa de que a segurança de um bem cultural envolve aspectos multidisciplinares.

Os objetivos são conscientizar profissionais para a gestão de segurança de acervos culturais com vistas à preservação do patrimônio, instruir sobre questões da conservação preventiva voltadas à segurança de bens culturais e incentivar estudos na área de preservação, conservação e segurança de bens culturais.

Podem se inscrever conservadores, restauradores, engenheiros, arquitetos, museólogos, bibliotecários, arquivistas, dirigentes de instituições culturais e demais profissionais diretamente envolvidos com a preservação de acervos culturais. O pré-requisito é ter o ensino médio completo.

Haverá certificado de participação para quem frequentar, no mínimo, 80% aulas. São 70 vagas e o custo é de R$ 250 para profissionais e R$ 125 para estudantes. Leia mais.

 

 

Ascom do Mast
Fonte Ascom do Mast 05/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Mast promove 11º Curso de Segurança de Acervos Culturais