Martine Grael e Kahena Kunze têm estreia adiada em Palma de Maiorca

Fonte Velassessoria 02/04/2013 às 10h

 

Ventos fortes impediram a realização das primeiras regatas da classe 49er FX no Trofeo Princesa Sofia

São Paulo - Os ventos fortes que sopraram em Palma de Maiorca, adiaram a estreia das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze em águas espanholas. As rajadas de mais de 30 nós (54 km/h) fizeram com que a organização cancelasse as três regatas iniciais da classe 49er FX no Trofeo Princesa Sofia, válido como segunda etapa da Copa do Mundo de Vela.

"Não vou dizer que ficamos chateadas, pois com as condições de vento e onda seria fácil quebrar o barco. Além disso também poderíamos nos machucar, o que seria muito ruim para o resto da competição", disse Kahena.
Por conta disso o primeiro embate entre as líderes do ranking e as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, segundas colocadas, ficará para esta terça-feira, se o vento diminuir.

Desde que a classe foi admitida no programa olímpico do Rio 2016, as duas duplas participaram de eventos diferentes. As brasileiras competiram nos Estados Unidos na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, enquanto as neozelandesas ficaram pela Oceania, disputando a primeira etapa na Austrália. "Não sabemos ainda como vai ser o confronto com as neozelandesas, mas sabemos que a as italianas e as dinamarquesas são muito boas também", disse Martine.

Para esta terça-feira a previsão indica ventos um pouco mais fracos, na casa dos 20 nós (36 km/h). De acordo com o programa, deverão ser realizadas três regatas, com largada a partir das 13h (horário local).

 

Velassessoria
Fonte Velassessoria 02/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Martine Grael e Kahena Kunze têm estreia adiada em Palma de Maiorca