Martine Grael e Kahena Kunze seguem na briga por medalha na Semana Olímpica Francesa

Fonte Velassessoria 25/04/2013 às 20h

 

Com a realização de mais três regatas da fase final, a dupla brasileira continua na terceira colocação do 49erFX

São Paulo - Nesta quinta-feira foram realizadas mais três regatas para a classe 49erFX na fase final da Semana Olímpica Francesa. As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze seguem na terceira posição e brigam pelo lugar mais alto do pódio. As inglesas Charlotte Dobson e Mary Rook estão na liderança, com as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, as atuais rivais das brasileiras no ranking da Isaf, em segundo.

"Velejamos bem hoje e conseguimos manter uma boa média com um terceiro, quarto e quinto lugares, enquanto as líderes tiveram resultados bem diferentes. Seguimos dando o nosso melhor e vamos tentar brigar por um lugar no pódio", disse Martine.

A fase final termina nesta sexta-feira com a realização de mais duas regatas. No sábado, as oito melhores duplas disputam as medals races, que para a classe tem um formato diferente. No 49erFX são quatro regatas curtas, com previsão de duração de oito minutos, em uma raia limitada e mais próxima da costa.

"No dia da medalha tudo pode acontecer e estamos preparadas para isso", completa Kahena.

A classe 49er FX faz parte do programa olímpico do Rio 2016. Desde que decidiram competir juntas novamente, Martine e Kahena vêm se dedicando a treinos quase diários na baía de Guanabara e à clínicas com outros velejadores e técnicos. Tanta dedicação rendeu a elas o primeiro lugar no ranking mundial da classe e a vaga de 2013 na EBVO - Equipe Brasileira de Vela Olímpica no 49erFX.

Velassessoria
Fonte Velassessoria 25/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Martine Grael e Kahena Kunze seguem na briga por medalha na Semana Olímpica Francesa